As Casas Astrológicas – Parte 1

Capturar

               Nós temos 12 casas astrológicas em nosso mapa-astral e cada uma delas é movida por um signo e representa alguma coisa em nossa vida, coisas como aparência, saúde, comportamento e muito mais.

            Como se sabe, além do seu movimento de translação, a Terra tem o movimento de rotação em torno de si mesma, o que significa que ao longo das 24 horas de cada dia (completo) todos os signos passam por um determinado lugar do planeta. Esse evento é interpretado em Astrologia como configurando um fenômeno que tem a ver com as condições do próprio planeta e o que acontece com os seres que vivem, digamos assim, em sua superfície. Dessa interpretação resultam as ‘casas astrológicas’, que nada mais são que os doze signos vistos pelo ângulo do comportamento do indivíduo. Em outras palavras, os signos e planetas (sem se considerar as casas) configuram como o indivíduo é, do ponto de vista de sua personalidade.

Mas para descobrir as casa, precisamos antes fazer o mapa astral

http://somostodosum.ig.com.br/mapa/

Casa 1

               Primeira casa astrológica – Início da casa 1 = Ascendente. Personalidade. Corpo físico, aparência. Como a pessoa é vista pelos demais. Analogia com o signo de Áries. Planeta regente: Marte. Cabeça, centros motores, hemácias.

Frase chave: EU SOU.

Casa 2

                  Segunda casa astrológica – Alicerçamento. Todos os tipos de valores da pessoa: morais, espirituais, filosóficos, materiais etc. Dons inatos. Como se ganha e como se gasta o dinheiro. Situação financeira. Analogia com o signo de Touro. Planeta regente: Vênus. Pescoço, garganta, laringe, faringe, nuca e tireóide.

Frase chave: EU TENHO.

Casa 3

                 Terceira casa astrológica – Integração no mundo. Comunicação falada e escrita. Pensamento. Mente concreta. Aprendizado básico. Pequenas viagens. Dia a dia. Irmãos, primos e vizinhos. Todos os tipos de papéis, inclusive documentos. Automóveis. Vias de acesso. Comércio. Tudo aquilo que comunica. Analogia com o signo de Gêmeos. Planeta regente: Mercúrio. Braços, mãos, pulmões, sistema nervoso central, ombros, clavícula.

Frase chave: EU PENSO.

Casa 4

              Quarta casa astrológica – Sentimento. Lar. Família de origem ou atual. Ancestralidade. Atavismo, hereditariedade, mãe. Passado. Pátria. Solo em que se está firmado. Bases psicológicas. Imóveis. Vida emocional. Analogia com o signo de Câncer. Planeta regente: Lua. Estômago, sistema linfático, seios, diafragma, meninges (revestimento do cérebro).

Frase chave: EU SINTO.

Casa 5

                          Quinta casa astrológica – Criatividade. Expressão e brilho pessoal. Amores. Romance. Namoro e noivado. Prazer. Lazer. Alegria de viver. Filhos. Especulações financeiras. Jogos e loterias. Analogia com o signo de Leão. Planeta regente: Sol. Coração, espinha dorsal, sistema cardiovascular.

Frase chave: EU CRIO.

Casa 6

                         Sexta casa astrológica – Estar aqui agora. Saúde. Doenças agudas. Hábitos. Rotina. Trabalho assalariado. Serviços prestados. Ambiente de trabalho. Empregados e funcionários. Deveres. Animais de estimação. Analogia com o signo de Virgem. Planeta regente: Mercúrio. Região abdominal, intestinos, baço, vesícula, duodeno.

Frase chave: EU DISCRIMINO.

Casa 7

                        Sétima casa astrológica – O(s) outro(s). O mundo externo. O cônjuge. O sócio. As parcerias e os contratos. Relacionamentos de modo geral. Casamento. Divórcio. Inimigos declarados. Analogia com o signo de Libra. Planeta regente: Vênus. Rins, aparelho urinário, glândulas suprarrenais, o centro de gravidade do corpo.

Frase chave: EU ME RELACIONO.

Casa 8

                     Oitava casa astrológica – Desprendimento. Morte e assuntos ligados a morte. Regeneração e renascimento. A sombra. Os valores do outro. Heranças. Dívidas. Restituições. Aposentadoria. Ocultismo. Cirurgias. Sexo e impulsos sexuais. A qualidade do sono. Analogia com o signo de Escorpião. Planeta regente: Plutão. Órgãos reprodutivos e de excreção.

Frase chave: EU ME TRANSFORMO.

Casa 9

                     Nona casa astrológica – Integração com o espírito. Aspirações e idealismo. Fé, religiosidade. Sacerdotes. O mestre. O juiz. Cerimônias. Leis. Mente abstrata. Estudo superior (faculdade, pós-graduação, mestrado). Concursos e vestibulares. Grandes viagens, viagens ao exterior. Ligações com o estrangeiro. Analogia com o signo de Sagitário. Planeta regente: Júpiter. Coxas, quadris, fêmur, região sacrolombar, fígado.

Frase chave: EU ASPIRO.

Casa 10

                   Décima casa astrológica – Poder. Metas. Direcionamento de vida. Profissão. Status. Abrangência social. Autoridade exercida. Figuras de autoridade. Patrão. A imagem que os outros têm da pessoa. O ponto mais alto que se pode alcançar na vida. Realizações. O pai. Analogia com o signo de Capricórnio. Planeta regente: Saturno. Ossos, joelhos, pele, unhas, cabelos, vesícula biliar.

Frase chave: EU ME PROJETO.

Casa 11

                     Décima primeira casa astrológica – Dar. Capacidade de ter e fazer amigos. Amigos. Grupos. Clubes. Grêmios. Projetos. Projetos para o futuro. Idealismo e altruísmo. Fraternidade. Vida social. Interesses humanitários. Filhos adotivos. Analogia com o signo de Aquário. Planeta regente: Urano. Tornozelos, tendões, circulação periférica.

Frase chave: EU PARTICIPO.

Casa 12

                    Décima segunda casa astrológica – Bem aventurança. Carma. Inimigos ocultos. Subconsciente. Prisões. Hospitais. Asilos. Instituições de caridade. Conventos. Lugares de isolamento. Isolamento e solidão. Clandestinidade. Perigos e inimigos ocultos. Medos e preocupações. Mundo astral. Misticismo, ligação com o mundo espiritual e espiritualidade. Dissolução. Aprendizado emocional profundo. Analogia com o signo de Peixes. Planeta regente: Netuno. Pés, glândulas linfáticas, sistema imunológico.

Frase chave: EU ME ISOLO.

Anúncios

Um comentário em “As Casas Astrológicas – Parte 1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s