Ophiuchus Serpentário: O décimo terceiro signo

 serpentario

                  O que mais tem dado o que falar na astrologia nos últimos tempos, é a introdução de um décimo terceiro signo no mapa astrológico, no caso, Serpentário, uma constelação que se apresentara entre Escorpião e Sagitário, logo, modificando as datas dos demais.

                     Apesar do que dizem, serpentário não “surgiu” do nada, pelo contrário, ela, vamos dizer, sempre existiu, e só não acabou se juntado as outras doze, por não ser tão regular, mas sem tirar o mérito de ser conectada a linha da eclíptica. Uma linha “imaginaria”, que no céu, vista da Terra, representa o caminho percorrido pelo Sol durante o ano.

               Entretanto, mesmo após inúmeras discussões não apoiando sua introdução, desde 1952, serpentário já passou a ser considerada como Constelação Zodiacal, mas não tendo muito apoio das pessoas.

                  E ai… você é contra ou a favor da introdução de Serpentário? Rsrsrs Eu particularmente sou contra, pois quero continuar sendo Áries!!!

                       Em todo modo, vamos a algumas características, comportamentos e afins do mesmo.

medievalconst

 

Data:  29 de novembro a 17 Dezembro

Mês: Dezembro

Cor: Vermelho

Símbolo: Serpente enroscada num arco e flecha

Elemento: Terra e água

Desporto: Caça, pesca e natação

Estação: Primavera e Outono

ofiuco2

Perfil: São amantes das novidades, pessoas de aparência fria e misteriosa, mas que no fundo são ótimas para convivência, completamente amorosas, mas que as vezes, acabam tirando a quem amam do sério, por conta de ciúmes. O nativo de Serpentário são bastante sedutores, conquistando a qualquer um com apenas um olhar, e selando grande amizades com atitudes do dia a dia. Amam viajar, e não perdem de dá boas risadas de tudo e de todos, por muitas vezes com um humor negro e sarcástico, sendo compreendido apenas pelos mais inteligentes.

Lenda: Umas das…

Na mitologia grega, Ophiuchus corresponde a Asclepius, filho do deus Apollo e a humana Corónide. Ele desenvolveu tal habilidade na medicina, que se dizia ser capaz até mesmo de ressuscitar os mortos. Muito ofendido por isso, Hades pediu a Zeus para matá-lo por violar a ordem natural das coisas, a quem Zeus concordou. No entanto, como um tributo ao seu valor, ele decidiu colocá-lo no céu cercado pela serpente, símbolo da vida renovada.

images

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s