Como limpar a mente

  20140120-175609

                     Nossa mente geralmente é muito bagunçada, cheia de pensamentos, críticas, desejos, sonhos, taras, e tudo mais que existe. Somos um poço infinito de coisas, e quanto mais tentamos não pensar, mais pensamos, e pior, pensamos exatamente no que não queríamos.

                  Tentamos livrar a nossa mente de pensamentos negativos, de tristeza, de decepções, tentamos esquecer alguns problemas, não ficar relembrando um passado ruim, mas quando menos esperamos, tais coisas surgem na nossa mente. E não pense que isso só acontece quando estamos tristes, pelo contrario, pode ocorrer a qualquer momento, podemos estar felizes ou tristes, mas quando algo quer surgir em nossas mentes, esse algo surge. Como um sorriso que aparecera numa situação triste, ou um momento de carência que surgira numa época ótima de nossas vidas.

                       Mas ainda bem que existem algumas coisas que podem nos ajudar nesse processo de limpar a mente, e ai vão algumas delas

1 – Escrever: Quando escrevemos estamos expressando o que estamos sentindo naquele momento, e isso serve para limpar a tensão que carregamos em nós mesmos, quanto mais escrevermos, mais aliviados nos sentiremos. Pode ser qualquer coisa, um xingamento, uma história, um desejo, tudo é valido.

2 – Artes Gerais: Além de escrever, também podemos fazer outras coisas que nos alivie das tensões, como desenhar, pintar, bordar, recortar, costurar, representar, dançar, fotogravar, etc.

3 – Exercícios: Às vezes podemos ter uma mente bagunçada por conta do acúmulo de energia, quanto menos a gastamos, mais temos que a colocar para fora, e por onde fazemos isso se não nos exercitamos? Isso, colocamos a energia acumulada para fora através dos pensamentos. Tente fazer uma caminhada, meditar, correr, nadar, jogar bola, dançar, surfar, arrumar a casa, brincar com o cachorro, com os filhos, rebolar vendo um clipe na televisão, dentre outras coisas.

4 – Ache um propósito: Quando estamos pensando muito, algo de errado pode estar acontecendo, já que á uma grande diferença entre a “criatividade” e a “falta de concentração”, e isso pode ser graças a nossa falta de propósito. Vivemos numa sociedade onde nos acostumamos a ser competitivos, deixando de lado os nossos sonhos, para dar lugar ao “ganho de dinheiro”, então, ao invés de acabarmos felizes em um trabalho que gostamos, preferimos ir para outro que pagara bem mais, e isto nos deixa frustrados. Precisamos aprender que dinheiro não é tudo, mesmo que digam que é, temos que lutar pelo que gostamos, e não pelo que dá mais lucros. Corra atrás de seus objetivos, os lucros só vão ser uma conseqüência.

5 – Respire com calma: Quando é que nossa respiração ficara ofegante? Quem respondeu quando estamos agitados, acertou. A agitação pode ser por algo ruim, como o medo, depressão, angustia, sofrimento, choro… Ou também por coisas boas, como ansiedade para algo que queremos muito, coração palpitante por vermos aquela pessoa especial, etc. Mas em ambos os casos, nossa respiração ficara ofegante, e isso é ruim, temos que aprender a respirar da maneira certa, pelo nariz e com toda a calma possível. Só você pensar, quem é que ficara ofegante sem nada estar acontecendo? Ninguém! Então se quer um organismo neutro, uma mente calma, respire calma, seja a calma… Seja a paz de que necessita.

6 – Agradeça: Quantas pessoas no mundo nesse momento não gostariam de ter sua saúde perfeita? De terem mais um dia de vida? De se curar de algo? Ou quem sabe de fazerem algo que não tiveram tempo para fazer? Pois é, a vida é bela ao mesmo tempo em que cruel, mas cabe a cada um decidir em qual caminho continuar. Se você quiser passar os poucos anos de vida que ainda restam reclamando, fazendo atrocidades, prejudicando o outro, vá em frente, fracassados nunca se dão por satisfeitos…   Mas se você quer projetar o bem, quer melhorar de vida, quer ser o que sempre sonhou, também vá em frente, e veja como a vida pode, é, e deve ser deliciosa.

         Namastê!!

Anúncios

2 comentários em “Como limpar a mente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s