Gaëtan Roussel

 GaetanRoussel_cRichard_Schroeder_940w

          Gaëtan Roussel é um cantor e compositor francês, nascido em 13 de Outubro de 1972 em Rodez. Ele é o vocalista do grupo Louise Attaque e Tarmac.

              Em 2008, ele participou da composição e produção do último álbum de Alain Bashung, Azul Petróleo, premiado em 2009 com vitórias de música. Gaëtan Roussel escreveu a Rachid Taha e Vanessa Paradis e música composta por dois filmes de Benoit Delepine e Gustave Kervern: Louise-Michel e Mammuth. Em 2009, ele começou uma carreira solo e lançou Ginger, seu primeiro álbum. Ele ganhou a vitória da música do álbum de rock do ano em 2011, durante a transmissão na quarta-feira 9 de fevereiro France, e que do intérprete masculino e melhor álbum de 2011 para Ginger durante o show de transmissão em 1 st Março de 2011.

            Em 2011, ele participou do álbum de covers de canções intitulado Alain Bashung Tal Alain Bashung interpretar Eu passo caravana. Ele também produziu naquele ano o terceiro álbum da banda de rock francesa Déportivo, Bêbado e iniciantes, abrindo-os a um mais pop e melancolia.

        Em Julho de 2013, o Francofolies de La Rochelle, ele apresenta os show de Chagas Re-Play no qual ele reinterpreta o álbum feridas Tocar  de Alain Bashung, co-escrito com Serge Gainsbourg.

              Seu segundo álbum foi lançado em 30 de setembro de 2013. Um primeiro single chamado Turbina Eólica feitiço durante o verão. O segundo single é Simplicidade.

https://www.youtube.com/watch?v=CNR-8xEOJNo

https://www.youtube.com/watch?v=UNRHEqZ-8ZM

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s