O Cemitério – Stephen King

pet1

                         Como sabem, ou pelo menos deveriam, quando se trata de histórias de horror, Stephen King é o cara. Ele sabe escrever de uma forma que nos deixa apavorado, não tanto de medo, pois eu particularmente não me assusto com essas coisas, mas sim “apavorado” de ansiedade, sempre querendo saber o que vai acontecer nas páginas seguintes.

                        Ele sabe criar um clima de suspense imenso, deixando o leitor de boca aberta, mesmo com coisas simples como um abrir de porta ou um despertador incontrolado. E isso não seria diferente com seu livro, O Cemitério, chamado originalmente de “Pet Sematary” lançado em 14 de novembro de 1983.

                     A história se baseia na família de Louis Creed, um médico que junto a sua esposa, Rachel, e seus dois filhos pequenos, Ellie e Gage, e o gato, Church, mudam-se para uma casa próxima à cidade de Ludlow.

                    Quando eles chegam à casa nova, logo percebem que terão que tomar cuidado com as crianças, pois de frente a nova moradia, passara uma estrada aonde os carros costumam trafegar em alta velocidade, colocando em risco a vida de todos.

                     Fora isso, nada de mais acontece, Louis trabalha, as crianças crescem, o gato morre… Pois é, num dia como outro qualquer, Church acaba sendo encontrado morto. E como já não bastasse sua morte, é enterrado por Louis e seu amigo vizinho, em um terreno próximo ao cemitério de bichos atrás do quintal de Louis, voltando como uma espécie de zumbi algum tempo depois. Um zumbi exatamente igual ao Church original, apresentando uma única diferença, que é um cheiro de terra que não desaparece por nada. Nem com vários banhos.

                  Mais um tempinho se passa, e outro integrante da família morre, e dessa vez não é o gato, dando a continuação para as melhores partes do livro, se é que podemos escolher algo bom, já que todo o livro é maravilhoso.

                        Mas antes que eu fale demais, vou me despedindo, deixando a dica de um livro repleto de mistério e ação.

Boa leitura!! E Antes que eu me esqueça, também tem filmes…

Stephen King – O Cemitério de Animais

Anúncios

5 comentários em “O Cemitério – Stephen King

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s