Mickael Miro

 mickael-miro-0

               Nascido em Lyon, França em 8 de Novembro 1978 como Mickaël Cohen, é um francês singer-songwriter. Seu nome é um pseudónimo, que ele escolheu como uma homenagem ao seu avô, que foi chamado Miro. Ele é mais conhecido por seu single de estréia “L’Horloge Tourne”, seguido de seu álbum de estreia Juste comme ça em 2011.

                 Nascido em Lyon, Mickaël Miro estudou direito empresarial na faculdade e comecei a escrever muitas canções enquanto estudava. Ele adere à tradição francesa de músicas, influenciados pelo que ele chama francês “BCBG” (que significa Balavoine, Cabrel, Berger, e Goldman).

                 Em 2007, ele participou de um musical coletivo “Les Marguerites” para lutar contra Alzheimer aparecendo nos single “pas J’y étais” e mais tarde foi assinado para Midi52 / EMI. Em 2008, ele excursionou com o grupo de rock Anesa, abrindo para os seus shows.

                Em outubro de 2010, ele lançou seu single de estreia “L’Horloge Tourne” com grande sucesso, seguido por seu álbum de estreia comme ça Juste, que contém colaborações com Natasha St Pier em duo. “Ma scandaleuse” se tornou o segundo single do álbum. Ele também apareceu em uma série de shows de variedades de televisão, incluindo Taratata e Tous Ensemble. Em 30 de dezembro de 2011, o seu single “L’Horloge Tourne” ganhou o prêmio de “A Canção do Ano 2011” na transmissão do programa de fim de ano na TF1, chamado “La Chanson de l’année”, apresentado por Nikos Aliagas. E em 28 de janeiro de 2012, ele foi indicado na categoria “Revelação Francophone do Ano” no NRJ Music Awards 2012.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s