Os subgêneros da ficção Científica – Parte 5 (Final)

parte 5

                 Finalmente chegamos ao final dessa aventura no tempo, espaço, mundo e possibilidades. Uma viagem onde qualquer coisa é possível, e para encerrar, alguns assuntos bônus e mais particulares da FC. Até os próximos Posts sobre esse universo. Ou melhor, esses universos.

1 – Androides

article-1329208-0C13E1DF000005DC-118-634x534-jpg_213334

              A palavra androide serve para designar qualquer ser que tenha a forma de um homem, em contraponto à palavra Ginoide que serve para designar seres de forma feminina. Entretanto, por seu uso em várias obras de ficção científica, o termo passou a ser usado mais especificamente para descrever robôs com aparência humana.

2 – Antimatéria

Universo

                Na física de partículas e na química quântica, é a extensão do conceito de antipartícula da matéria, por meio de que a antimatéria é composta de antipartículas da mesma maneira que matéria normal está composta das partículas.

3 – Arcologia

arcologia-2

                É um termo utilizado para descrever cidades fictícias com uma densidade demográfica extremamente grande. O termo foi cunhado pelo arquiteto Paolo Soleri, e é uma corruptela de “arquitetura” e “ecologia”.

4 – Exobiologia

hawking-aliens-05

            É o estudo da origem, evolução, distribuição, e o futuro da vida no Universo. Ou seja, é o estudo das origens, evolução, distribuição e futuro da vida em um contexto cósmico. Ela trabalha com conceitos de vida e de meios habitáveis que serão úteis para o reconhecimento de biosferas que poderão ser diferentes da nossa.

5 – Clonagem

________8497376_orig

               É a produção de indivíduos geneticamente iguais. É um processo de reprodução assexuada que resulta na obtenção de cópias geneticamente idênticas de um mesmo ser vivo – micro-organismo, vegetal ou animal.

6 – Arma de raio

2KwCSX9

              São um tipo de arma de energia dirigida e constituem-se num acessório clássico e difundido da ficção científica. Podem apresentar vários nomes, como raio da morte, raio de calor, desintegrador, arma laser etc, cumprindo o papel genérico de armas nos cenários de várias histórias. Até o presente momento, todas as armas de raio são fictícias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s