Wicca

 288970240_777fd493e4

Você sabe o que é a Wicca?

                     Bom, a Wicca é uma religião neopagã influenciada por crenças pré-cristãs e práticas da Europa ocidental que afirma a existência do poder sobrenatural como a magia e os princípios físicos e espirituais masculinos e femininos que interagem com a natureza, e que celebra os ciclos da vida e os festivais sazonais, conhecidos como Sabbats, os quais ocorrem, normalmente, oito vezes por ano.

                       Wicca também é a religião da felicidade, do prazer e da alegria, e que diferente das outras, não crer que a felicidade só pode ser alcançada após a morte, mas sim durante toda a vida. E com interação com nossos outros irmãos, tanto as outras pessoas, como os animais e as plantas, a água, o sol e tudo o que existe no universo.

                   A Wicca é uma religião politeísta que crê tradicionalmente na Mãe Tríplice e no Deus Cornífero, e que também nas energias opostas, o bem e o mal, o claro e o escuro, o dia e a noite, o homem e a mulher, etc.

Outras crenças e tradições Wicca:

* Praticar os rituais para se conectar e se harmonizar ao universo

* Viver bem com a natureza e com os outros animais

* Valorização do sexo não só para procriação, mas também para o prazer

* Não é só Wicca quem pratica os rituais, mas sim também quem se autocontrola, sempre melhorando internamente sem prejudicar nada nem ninguém

* Não crêem no mal absoluto, pois nada é sempre ruim ou sempre bom

*As magias giram entorno da natureza, nuca de deuses malignos, ou para provocar o mal

*Não existe exatamente uma regra fixa, pois todas as formas de magia boas e que utilizam os matérias do universo, são aceitas

Mitos sobre a Wicca:

* Wiccanos adoram o diabo: Isso é totalmente falso, o que acontece é que por conta de, alguns, gostarem dos deuses corníferos, acabam sendo chamados de satanistas, pois o diabo cristão, também é cornífero. Mas wiccanos não acreditam no diabo, lógico, não generalizando nada, pois existe sim diversos Wiccanos que acreditam, mas cada um de sua forma, já que existem wiccanos hinduístas, budistas, cristãos, e das diversas outras religiões.

* Wiccanos têm um livro do mal, uma espécie de bíblia negra: Não, o que os wiccanos têm, e não são todos, é um caderno Wicca, também chamado de livro das sombras, livro negro, diário dos espelhos, diário mágico, livro dos espelhos e até mesmo de Grimório, onde cada uma escreve o que melhor achar sobre magias, como feitiços, poções, mantras, receitas de ervas, comidas, até nomes de criaturas mágicas fictícias e lendárias, ou mesmo, técnicas de meditação e receitas para a saúde.

* Sacrificam animais: De forma alguma, como já disse um pouco mais acima, os Wiccanos acreditam na harmonia entre o homem e o universo, incluindo animais e natureza, logo, não sacrificam nenhuma criatura inocente. E os únicos “Sacrifícios” que ocorrem, São a base de frutas, pães, sucos, etc.

Quais são os oitos Sabbats?

wicca4

Os Sabbats celebravam, originalmente, a mudança das estações do ano.

1 – Samhain/Halloween

Celebra o final do Verão

2 – Yule/Natal

Primeiro dia de inverno

3 – Imbolc/Dia da senhora

Chegada da primavera

4 – Ostara/ Equinócio Vernal

Primeiro dia da primavera

5 – Beltane/ Rudemas

Primeiro de maio

6 – Litha/Meio do Verão

Primeiro dia do Verão

7 – Lammas/ Festival da colheita

Primeiro de Agosto ou Dois de fevereiro

8 – Mabon/ Alban Elfed

Primeiro dia de Outono

Quais são os principais deuses da Wicca?

WiccaAnimation

                  A Wicca é uma religião de dualismo, ou seja, existem duas figuras divinas basicamente. Um chamado de o “Deus”, e o outro chamado de a “Deusa”.

                 O Deus representa o sol, e em sua forma terráquea, representado por um deus chifrudo, por muitas vezes chamado de Pan ou de Fauno.

                   A Deusa representa a mulher do sol, no caso, a lua, mas popularmente conhecida como a mãe terra. Em sua forma terráquea, é representada pela Deusa Tríplice, ou seja, “A mãe, a filha e a anciã”.

              A mãe é aquela que tem seus filhos, que cuida, que amamenta, que ajuda-os até a faze adulta. A filha é a pureza, a inocência. E a anciã, é o começo do fim, é a experiente, a que conhece da vida e de seus mistérios, que deixará tudo para renascer de novo como a filha donzela num circulo sem fim e majestoso.

01

Namastê!!

Anúncios

2 comentários em “Wicca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s