Lei da atração: Expectativa Vs Realidade

gcom_universo_tilt_shift_01

                Quem sabe um pouco sobre o que é a lei da atração, sabe que estamos criando sempre a nossa realidade, seja mentalmente, “Da maneira que enxergamos as coisas”, seja consciente ou inconscientemente, “O que atraímos para nossa vida”. E esse processo nunca para, sempre iremos atrair tudo o que pensamos, vibramos e colocamos emoção.

                 E ai que está o problema, muitas pessoas sabem por a expectativa (Vibrar, pedir, acreditar, desejar…), mas acabam esquecendo da realidade, que é dar emoção ao que se deseja, dar emoção ao que se pede.

               Não adianta pedir algo sem acreditar verdadeiramente naquilo, tem que dar emoção… Sabe quando você começa pensar naquela pessoa que você gosta, e quando vê estar com o coração acelerado? Isso é emoção. Sabe quando imagina uma certa comida, e começa a salivar? Isso é emoção. Sabe quando começa a imaginar-se numa casa e cheio/a de dinheiro, e de repente põe-se a sorrir incontroladamente? Isso é emoção. Ou quando começa a pensar em coisas tristes, e começa a ficar mais e mais triste? Infelizmente, isso também é emoção. E caso continue a pensar nisso, é isso que irá atrair.

                    Pois como todos sabem, ou deveriam saber, o universo não conhece certo e errado, verdade ou mentira, coisas ruins ou coisas boas… O universo só conhece “Coisas”, e independentemente do que ela seja, amor, amizade, objetos, comida, dinheiro, dor, saúde, doenças, perigo… É isso o que ela vai te dar, o que você mais sentiu emoção, o que mais você vibrou.

                      Mas qual é a diferença entre a “Expectativa” e a “Realidade” para a lei da atração?

                    Bom, Expectativa é aquilo que você “quer”, o que você deseja. E realidade, é o que você “recebe”, o que você conquista. E isso é imensamente bom para nós, pois muitas vezes queremos algo só por querer, desejamos algo que não é bom, mas pensamos que seja.

                   Muitas vezes queremos uma certa pessoa, só porque ela é a mais popular do bairro, queremos algo para saciar um certo vicio, queremos um objeto para nos mostrarmos para alguém, queremos entrar numa faculdade só porque nossos pais nos obriga, entramos em determinado emprego só por dinheiro, em determinada relação só para não ficarmos só… E quando fazemos isso, e queremos isso, confundimos a lei da atração, Já que pedimos uma coisa, mas verdadeiramente, bem lá no fundo de nossos corações, desejamos outra. E é ai que entra a Realidade, entra o que o universo nos dá.

                       E a realidade, é o que sentimos, o que desejamos com emoção…

                  Para ficar mais fácil de compreender, pense no universo como uma revista onde podemos comprar coisas, pensou? Agora imagine que nossas emoções, nossos pensamentos mais internos, sejam o dinheiro para pagar por tais coisas… Bom, vamos supor que você vibre para o universo, daí consiga mil reais, então? Isso mesmo, você vai poder comprar qualquer coisa nessa revista, desde que ela seja até o valor de mil reais.

                      Na atração é o mesmo, se vibramos a emoção de amor, não necessariamente “só” atraímos amor, mas sim tudo o que esteja na mesma freqüência, “valor”, do amor, como saúde, paz, alegria, sucesso…

                 Por isso tanta gente vibra amor e depois fala “Porque não consigo um amor?”, isso acontece porque você não alcançou o grau do amor, mas se continuar, com certeza conseguirá. E aproveite e olhe para a sua vida… Realmente só o amor importa? Veja tudo, veja como sua vida tem paz, como sua família te ama, como seus amigos são verdadeiros… E ai? Tem do que se reclamar?

                  E lembre-se, você não atrai o que acredita, o que pede, nem muito menos o que repete… Mas sim o que sente, o que você é, o que você põe algum grau de sentimento e emoção.

Namastê!

Anúncios

2 comentários em “Lei da atração: Expectativa Vs Realidade

  1. Desculpe-me por enviar duas vezes – gostaria que apagasse a primeira que está com erros. A diferença entre expectativa e realidade ficou bem claro. O que não ficou claro, para mim, é a sua definição de atração… Nem tudo o que recebemos é o que atraímos (1). Com emoção ou sem emoção você nem sempre atrai algo (2), assim penso. Deixe-me definir o que seja emoção, ao meu ver. Toda a nossa energia consciente (pensamento/emoção/sentimento) é comandada por um grupo de ideias que cultivamos. Exemplo: você tem a ideia de ser médico. Toda a energia psíquica será empregada para que esta ideia se torne realidade. Emoção, então, é como você, nesse trajeto até a realidade, empregará sua energia. Neste sentido, não é a emoção o que atrai. A emoção é apenas o sintoma da força que tal ideia impõe ao seu consciente. Na verdade, é o mundo ideal (o ideal que alguém cria para si – que recebe dos outros – que todos chamam de sonhos/expectativas/esperanças) que atrai a realidade – que pode tornar-se realidade. Suponhamos que alguém tenha um ideal de estar na lua… nada a ver com a realidade se a pessoa não é astronauta. A emoção que a pessoa sentirá ao ver a lua não atrairá a lua para si e nem a realidade… Pelo contrário, a realidade a mostrará que seu ideal é ilusão. A emoção, para mim, é apenas o registro que mede a força e a congruência ou não dos ideais de uma pessoa com a realidade. O que atrai e fundamenta a realidade é o ideal… (por exemplo: o ideal capitalista) Abrs.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s