Sia Kate

 Sia-Furler-stands-out-as-one-of-the-declared-most-powerful-figures-in-the-Australian-music-industry

                 Sia Kate Isobelle Furler (Adelaide, 18 de dezembro de 1975) mais conhecida como Sia, é uma cantora e compositora australiana. Suas obras mais famosas são as colaborações com o grupo inglês Zero 7 e seus seis álbuns solo de estúdio. Colaborou também com o conhecido DJ David Guetta nas canções “Titanium” e “She Wolf (Falling to Pieces)”, e com o rapper e cantor de música hip hop Flo Rida, na canção “Wild Ones”.

Nascida na cidade de Adelaide, Sia fez parte da formação independente de acid jazz Crisp e lançou dois álbuns com o grupo. Em 1997, ela lançou seu primeiro álbum solo, OnlySee, por uma gravadora que já não existe mais. Ela só atingiu maior sucesso quando se mudou para o Reino Unido e seguiu de vez com sua carreira solo.

              Após ganhar reconhecimento com hits como Wild Ones, Titanium, She Wolf (Falling to Pieces) e em composições para Beyoncé, Katy Perry, Christina Aguilera, Rihanna e outros, em 2014, Sia lançou seu 6º álbum de estúdio, intitulado 1000 Forms of Fear, que pela primeira vez em sua discografia, atingiu o topo da Billboard Hot 200, além do hit Chandelier, que lhe rendeu 4 indicações ao Grammy Award.

                    Em entrevista ao NME, Sia disse já ter mais dois álbuns prontos para serem lançados, mas destacou um que ela chama de This is Acting, dizendo ser “mais pop”, pois são composições que seriam oferecidas a outras cantoras. O álbum ainda não tem previsão de lançamento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s