Kendji Girac

coveralbum_1.jpg

            Kendji Maillé (Périgueux, 3 de julho de 1996) conhecido por seu nome artístico Kendji Girac, é um cantor francês. Foi o vencedor da terceira temporada do programa The Voice: la plus belle voix, como parte da equipa de Mika.

                 Filho de imigrantes ciganos catalães, Kendji Maillé nasceu a 3 de julho de 1996 em Périgueux, Dordonha. Girac é o nome de baptismo de sua mãe. Sua língua materna é o catalão.

                 Ele se tornou conhecido na internet em agosto de 2013, por causa da sua versão cover da canção Bella de Maître Gims, num estilo gipsy. O vídeo foi visto cinco milhões de vezes no YouTube. Esta notoriedade permitiu-lhe que participasse da terceira temporada do The Voice, onde venceu o programa com 51 % de votos contra Maximilien (21 %), Amir (18 %) e Wesley (10 %), batendo o recorde na pontuação.

                Em 14 de junho de 2014, Kendji Girac lançou seu primeiro extended play, incluindo a canção Color Gitano e quatro covers: Bellade Maître Gims, Toi et moi de Guillaume Grand, Ma philosophie de Amel Bent e Tous les mêmes de Stromae.

                Seu primeiro álbum, intitulado Kendji, foi lançado a 8 de setembro de 2014. Este álbum foi classificado como número um em vendas na França, na semana de 8 a 14 de setembro de 2014, com mais de sessenta e oito mil cópias vendidas, tornando-se o melhor álbum de estreia para um disco original de 2014. Kendji foi convidado para participar da fase final do The Voice Kids, a 20 de setembro de 2014, onde foi gratificado com um disco duplo de platina pelo primeiro álbum. A 30 de dezembro do mesmo ano, seu álbum vendeu mais de quinhentas e trinta e sete mil cópias, tornando-se um disco de diamante. A 13 de dezembro de 2014, ganhou dois prémios no NRJ Music Awards, o prémio de revelação francófona e o prémio de canção francófona do ano, pela canção Color Gitano. A 23 de julho de 2015, seu álbum permaneceu doze semanas em primeiro lugar nas vendas de álbuns de França.

            Em fevereiro de 2015, ele participou de uma versão especial da canção One Last Time com Ariana Grande, onde cantou em francês.

               Em 2015, ele realizou uma digressão em França, Genebra e Bruxelas. No mesmo ano, ele anunciou uma digressão, que será realizada entre março a junho de 2016 no Le Zénith.

              A 2 de setembro de 2015, lançou um novo single intitulado Me quemo, do seu segundo álbum intitulado Ensemble que estará disponível a 30 de outubro de 2015.

Anúncios

Um comentário em “Kendji Girac

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s