Penny Dreadful

Capturar.GIF

 

Penny Dreadful é uma série de terror e fantasia exibida nos Estados Unidos pelo canal Showtime e no Brasil pela HBO. Foi criada por John Logan e produzida por Logan e Sam Mendes. A série entrelaça as origens de vários personagens famosos literários de terror como o Dr. Victor Frankenstein, Van Helsing, Dorian Gray, Jack o Estripador, Lobisomem e Drácula, que espalham sua monstruosa alienação na Londres da época vitoriana.

O título se refere aos Penny Dreadfuls, publicações de ficção e terror que eram vendidas na Inglaterra do século 19. Por serem histórias que custavam um centavo, tinham como apelido “centavos do terror”.

A série estreou no dia 9 de maio de 2014 no Showtime OnDemand, e logo depois, no dia 11 de maio no canal Showtime. A série passou a ser transmitida no Brasil no dia 13 de junho de 2014 pelo canal pago HBO. Em Portugal, o seriado passa desde o dia 25 de maio pelo canal premium TVSéries.

A segunda temporada de Penny Dreadful estreou em 20 de Abril de 2015. Seu último episódio foi exibido em 31 de junho de 2015. A série atualmente estreará sua terceira temporada em 1 de maio de 2016.

 Penny Dreadful foi originalmente lançado em vários canais do EUA e Reino Unido, até que finalmente estreou no Showtime , com a Sky Atlantic como coprodutora. Foi primeiramente exibido no Southwest film festival, um evento de séries e filmes, no dia 9 de março de 2014 e teve sua primeira aparição na tv no dia 28 de abril de 2014 . Os dois primeiros episódios foram disponibilizados no serviço de vídeo sob demanda do Showtime, o Showtime OnDemand, antes da exibição por satélite.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s