Pensamentos de abundância VS pensamentos de escassez

  escassez-ambundancia-bluebus

              É realmente triste viver com a cabeça cheia de pensamentos negativos, vivendo com tristeza e depressão por todos os lados, sempre atraindo coisas das quais não queremos. É muito perturbador só atrair o que é errado, atrair pessoas negativas, atrair amizades falsas, familiares complicados, falta de dinheiro, mau-humor, etc. Mas quando queremos, quando estamos dispostos a mudar, a aceitar quem nós somos, nós conseguimos mudar tudo isso, mudar as coisas ruins para as coisas boas, trocar a infelicidade pela felicidade plena.

             Não é novidade que pessoas mais positivas atraem melhores coisas na vida do que pessoas mais negativas, mas será que elas sempre foram assim? Será quem nunca foram negativas em alguma hora? Será que vão sempre ser assim? E melhor… Será que nunca têm recaídas?

                A resposta para a maioria das perguntas é sim, sempre a recaídas, pois isso é ser humano, temer a vida, temer as coisas, sentir medo de situações novas, e não tem nada de anormal ou de ruim nisso, pois só se torna ruim, quando exageramos no medo, mudando do estado de precaução, para um estado de covardia.

             Devemos saber que o medo é uma forma de nos proteger, pois se ele não existisse, faríamos coisas prejudiciais a nós mesmos, sem temermos as consequências, e isso desde nossa existência, como o medo de cairmos, de nos afogarmos, de nos queimarmos, dentre outros. E por conta disso, nosso cérebro cria pensamentos de MEDO para nos ajudar, mas pena que nem toda a ajuda é boa.

        Constantemente vivemos com a cabeça repleta de pensamentos de escassez, e isso para não sofrermos, pensamentos de falta de água, para a guardarmos e não ficarmos futuramente com cede, pensamentos de falta de comida, para guardarmos comida e não ficarmos com fome no futuro, pensamentos de falta de dinheiro, para pouparmos e não gastarmos tudo o que temos, para não passarmos por privações mais à frente…

             Isso acaba tomando conta de nossas mentes e nos perturba todos os momentos, e enquanto não aprendemos a muda-los para os positivos, para os de abundância, vamos continuar sofrendo e atraindo coisas das quais mais tememos e não queremos.

Então… Como fazer para ter mais pensamentos de abundância ao invés dos de escassez?

1 – Devemos aprender que os pensamentos ruins estão ai para nos ajudar, não atrapalhar. E que nosso dever é aprendermos a viver com eles, e não os destruir completamente.

2 – O foco de uma mente de abundância não é se livrar dos de escassez, mas sim aumentar muitíssimas vezes os de riqueza.

3 – Temos que enfrentar os nosso medos e lutarmos pelo que queremos, não desistindo de nada, pois sempre virão coisas ruins em nossas vidas para nós testar, e a maneira de vencer a esses testes, é continuar.

4 – Tudo acontece por algum motivo. Ou por que tinha que acontecer, ou porque aconteceu por acontecer e sem motivos, e que se não sabermos continuar com as nossas vidas independentemente do que acontece, sempre iremos nos prejudicar.

5 – Lutar e perder é consertável, lutar e vencer é felicidade… Mas não lutar, é covardia.

Namastê!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s