V/H/S – Filme

 vhs-poster

                  V/H/S, o filme, é um dos melhores que eu já assisti do subgênero de terror “found footage”, uma verdadeira obra de arte rsrs

               Há muito tempo, desde que eu me lembro, sempre me interessei por filmes de terror, amando a cada subgênero de uma forma diferente, mas especial, guardando o máximo de todos. Além, é claro, de um pouquinho de saudade, e o que não seria diferente de V/H/S, que mesmo nos tempos de hoje onde tudo é repetido, me apaixonou completamente e de maneira assustadora. Mas vamos à história…

               V/H/S como todos os filmes found footage, apostou num filme de baixo custo, usando e abusando de gravações, vamos dizer, caseiras, para dar sentido a trama, além de explicar, o porquê de imagens um pouco “conturbadas”. Fora o fato de ser um filme-projeto, repleto de diretores, roteiristas e produtores diferentes, todos unidos para darem uma base para histórias diversas e de temas também diversos, abordando assuntos maravilhosos, desde “Snuff’s” a “monstruosidades”. Depois perguntam porque eu adoro, né?

                 O filme estreou no “2012 Sundance Film Festival” em janeiro de 2012 e fez sua estreia teatral limitada ao Estados Unidos em 5 de Outubro de 2012, mas que logo se espalhou pelo mundo.

                   O filme começa com a história base, a história que explica e liga o início das demais. Ou pelo menos tenta rsrs Pois confesso que as vezes fico meio perdido, mas nada de muito grave.

1 – “Tape 56/frame narrative”

 Direção: Adam Wingard

               Um grupo de criminosos é contratado por um homem misterioso para recuperarem a uma fitas de vídeo seja lá o porquê, mas ao invés de pegarem tal fita e a entregarem para o homem, decidem assistir primeiro, e não só a ela, mas a uma coleção completa, trazendo consequências terríveis. E é à partir daí que as outras histórias vão surgindo, cada uma de uma das fitas e sendo assistida por tais delinquentes.

2 – “Amateur Night”

Direção: Dave Bruckner

              A primeira fita de vídeo, o primeiro V/H/S, conta a história de alguns jovens baladeiros que põem-se a gravar sua noite cheia de álcool, e felizes, por levarem duas garotas para um motel, mas sem saberem do que infelizmente viria logo depois.

3 – “Second Honeymoon”

Direção: Ti West

             Durante uma viagem romântica pelos EUA, um jovem casal registra tudo ao seu redor, a viagem, as pessoas, as paisagens em lugares afastados da civilização, etc. E em meio a noite têm o quarto invadido por um estranho visitante que parece acompanhar todos os seus passos desde muito antes.

4 – “Tuestday the 17th”

Direção: Glenn McQuaid

           Um grupo de amigos acompanha Wendy a uma viagem no campo onde aos poucos vão relembrando os terríveis acontecimentos do passado da jovem. Mas chegando lá, o que era apenas lembranças, pode se tornar realidade novamente.

5 – “The Sick Thing That Happened to Emily When She Was Younger”

Direção: Joe Swanberg

           Emily passa a noite toda conversando online com seu amigo/namorado/médico através da webcam, já que o mesmo está longe de onde ela estar. Ela contara a ele diariamente sobre tudo, e que está preocupada com coisas estranhas que vem acontecendo por sua casa durante a noite, como barulhos estranhos e silhuetas que somem na escuridão, fora o fato de sempre acordar com algum tipo de coceira ou machucado diferente, e ele, sem poder fazer nada por conta da distância, fizera o possível para tentar tranquiliza-la.

 6 – “10/31/98”

Direção: Radio Silence: Matt Bettinelli-Olpin, Tyler Gillett, Justin Martinez & Chad Vil-lella)

              Um grupo de amigos é convidado para uma festa de Halloween, mas acaba errando o endereço e vão parar em uma casa aparentemente assombrada, onde acontecera uma espécie de exorcismo. E o que seria uma noite de festa e diversão, se tornara uma coisa completamente contraria e de altos sustos e riscos.

            Agora diga-me… É ou não é um filme fantástico? …Pelo menos pra mim é rsrsrs

       Lembrando, existem mais dois filmes até agora fechando a trilogia, o “V/H/S – 2 e o V/H/S –Viral”, mas como sabemos, sempre o que faz sucesso continua, e continua, e continua… Rsrs  E que me perdoe os outros filmes, mas na minha opinião, o melhor de todos é o segundo, mas falo dele em outro post!! Até lá!!

Filme: http://megafilmeshd.net/vhs/

Obs:

         found footage é um gênero de filme surgido nos anos 1980. Trata-se de um filme se passando por um documentário filmado com uma simples filmadora, e que tenta passar ao telespectador, muitas vezes, de que o que se passara é real.

          Snuff ou filmes Snuff são filmes que mostram mortes ou assassinatos reais de uma ou mais pessoas, sem a ajuda de efeitos especiais, para o propósito de distribuição e entretenimento ou exploração financeira. Embora existam muitos filmes que de fato mostram mortes reais, a existência de uma indústria financeira em torno deste tipo de filme geralmente é vista como uma lenda urbana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s