Como se tornar vegetariano

  festin

             Primeiro, porque ser vegetariano? Porque ser mais uma das pessoas que não comem carne? Simples, para ser uma pessoa melhor.

             Mas quando digo “melhor”, não estou dizendo que quem come carne é ruim, mas sim, “melhor”, no sentido de ser uma pessoa mais feliz, mais espiritualizada, amada, abençoada… Uma pessoa mais saudável. Pois carne, além de ser um alimento, é uma espécie de acúmulo de doenças, uma caixa de coisas ruim.

            Só pensar um pouco, de onde vem a carne? Dos animais! E como ela é retirada deles?? Através da morte dos mesmos…

           E você realmente acha que ingerindo algo que veio da morte de algum ser, pode fazer bem?  Lógico que não. Nada obtido da dor e sofrimento de algum ser pode fazer bem, quanto mais da morte.

            Os animais são criados com total falta de respeito, sendo humilhados, maltratados, explorados… Animais vivendo em meio as suas fezes, comendo rações repletas de hormônios prejudiciais a saúde só para ganharem peso e tamanho rapidamente, bezerros sendo desmamados para os humanos usarem seu leite, sendo amarrados desde o nascimento para não se mexerem muito no intuito de evitar que a carne fique fibrosa, outros tendo o pescoço partidos, jogados sem nenhuma dó em maquinas cortantes para se transformarem em algum tipo de alimento, outros mergulhados em água quente ainda vivos para economizar tempo, dentre milhares de outras atrocidades.

          E sabe quem atrai tamanho sofrimento para vida quando come tais coisas? É isso mesmo, quem atrai tamanho sofrimento é você. É quem come carne.

            Não se engane achando que os animais vão serem abatidos felizes da vida, pelo imenso contrário, eles vão com medo, eles sente dor, depressão de não poderem caminhar livres pela natureza, eles ficam doentes, angustiados, tristes, melancólicos… Os animais sentem amargura, falta de expectativa, achando que aquilo é o máximo que podem viver, pois é só isso que conhecem, um quartinho apertado que mal dá para caminhar, esperando a hora do fim.

             E quando você se alimenta deles, atrai isso par você e para sua vida, atrai depressão, o medo, a dor, as doenças, as angústias, os fracassos nos relacionamentos, os problemas com os filhos, com o marido, com a esposa, atrai situações ruins para vida. Porque acha que nos tempos atuais tantas pessoas vivem com depressão? Tantas pessoas se suicidam? Matam umas as outras? Tantas pessoas são vítimas de derrames? De problemas com pressão arterial? Com o coração? Porque você acha que vivemos na era do câncer?

            Pode parecer bobagem, coisa de maluco que quer que todo mundo pare de comer carne, mas não é. Observe o mundo como estar, observe as pessoas, como elas têm problemas… Observe a si mesmo, perceba se é essa vida que você quer, sé são esses relacionamentos, sé é esse corpo… Observe sua saúde, compare-a com a de um vegetariano, com a de um vegano.  Observe as casas de pessoas que comem muita carne, agora observe a de quem Vende a carne. E ai? Quem é que lucra nessa história?

             Carne não só prejudica a vida, prejudica também o corpo, a saúde… Vale apena mesmo ingerir uma coisa que só faz mal? Ok, para a maioria das pessoas, a carne é extremamente apetitosa. Mas só por isso, vale apena prejudicar todas as outras coisas? Todas as outras áreas?

               Bom, já deu para notar como a carne é ruim. Então, chegou a hora de entender e aprender como se livrar dela.

           O primeiro passo você já deu, que é querer não comer mais carne, pois se não fosse assim, você não estaria lendo esse post.

              Então, já que você quer parar de comer carne, vamos aos outros passos. Três simples passos que podem ser, e vão ser, de grande ajuda aos novos vegetarianos.

1 – Deseje não querer comer mais carne: Você tem que arrumar algum propósito para não comer mais carne. Pode ser pelo melhoramento da saúde, da vida, porque não gosta de ver o sofrimento dos animais… Qualquer coisa é valida, é como se fosse um ponto de apoio para você não desistir no meio do caminho, para você continuar.

2 – Comece aos poucos: Hoje em dia as pessoas estão ficando cada vez mais apressadas, querem tudo para ontem, mas isso só atrapalha, e não seria muito diferente com o vegetarianismo. Não adianta parar de comer carne da noite para o dia, tem que ser aos poucos, pois se não você acaba ficando com muita vontade, e volta a comer muito mais. Comece comendo todos os dias, como acho que você faz, mas retire a carne de algumas refeições, depois passe para alguns dias, depois apenas nos fins de semanas, mais um pouquinho, e apenas em datas especiais, como um churrasco com os amigos e aniversários… Depois retire até desses, e quando vê, não estará comendo mais nada, e nem fará falta.

3 – Se informe bastante: O ditado popular “De médico e louco, todo mundo tem um pouco”, é a mais pura verdade, já que as pessoas querem saber, magicamente, de tudo sem nem ao menos pesquisarem, sem nem ao menos procurarem saber sobre. Uma pessoa que não procura saber quais receitas são vegetarianas, o que é bom, o que é saudável, tem todas as chances de não conseguir ser um. Quem seria contratado por uma empresa, uma pessoa que se empenha em seus trabalhos ou uma que só quer contar com a sorte?

Falta o que comer?? Não sei. Só sei que tirando carne, sobra todo o resto para comer, todas as plantas, vagens, hortaliças, matos, tubérculos… E ai? Falta o que comer??

COM CARNE
pazeamor
SEM CARNE

http://www.receitasdecomida.com.br/receitas-vegetariana/

Anúncios

2 comentários em “Como se tornar vegetariano

  1. Gostei! Gostaria que se possível me mandassem receitas vegetarianas.Sei que é difícil parar de uma vez com o hábito de comer carnes, mas quero tentar pois consegui com o álcool. Fazem 4 anos que não ingiro nada de bebida álcoolica acredito que consigo também com carne apesar de ser diferente pois a consumo praticamente desde que nasci.Bem agradeço desde já por essa oportunidade.Grata.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Sim, você consegue!! E parabéns pela iniciativa, só pelo simples fato de querer, já é uma grande diferença. =D
      Ajuda procurar nas redes sociais apoio para ser vegetariano, existem muitos grupos no facebook por exemplo.
      Sites bons com receitas
      1 – http://www.receitasdecomida.com.br/receitas-vegetariana/
      2 –
      http://www.vegetarianismo.com.br/sitio/index.php?option=com_content&task=category&sectionid=13&id=16&Itemid=38
      3 – http://www.tudogostoso.com.br/especiais/receitas/5-vegetariana-1.html
      4 – https://www.youtube.com/watch?v=0F5aBFycBN0
      5 – http://www.editoranobel.com.br/arquivos/2006189.pdf

      Obrigado por tudo!!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s