Como assistir séries sem perder o foco

download

                    Muitas pessoas, como eu às vezes, começam a assistir a alguma série, mas acaba se perdendo no decorrer da mesma e acabam desistindo de continuá-la, tanto por não saberem aonde pararam, não tendo por muitas vezes tempo para assisti-las novamente ou paciência, quanto porque sempre está surgindo  alguma coisa nova. Mas em seguida algumas dicas para facilitar um pouco a vida dos fãs de séries, seriados, filmes e livros como eu.

                  1 – Comece com séries antigas: Quando for começar a adentrar nesse mundo de universos, as séries, tente iniciar com as antigas, ou pelo menos as já terminadas. Quando assistimos séries já terminadas, podemos manter o foco, pois não ficaremos esperando que novos episódios saiam. Quando não está terminada, esperamos novas temporadas ou episódios, que podem demorar meses até que saiam, e nesse período de tempo, podemos esquecer onde paramos.

                 2 – Pesquise antes de assistir: Faça um “estudo” sobre as séries do gênero que você gosta antes de assistir. Pesquise quem fez, os comentários das pessoas em redes sociais, a repercussão nas mídias, quanto mais você procurar saber sobre, mais fácil vai ser as chances de começar algo e não se decepcionar.

             3 – Faça uma tabela de tempo: Faça uma tabela com a duração das séries que você assisti ou pretende assistir, sempre estipulando um tempo. Exemplo, uma tabela onde pequenas séries seriam de 1 a 3 temporadas, onde médias seriam de 4 a 6, e grandes a partir de 7 temporadas. E pela lógica, uma série com 3 temporadas é mais fácil de assistir do que uma de 10 temporadas. Observe também o numero de episódios, já que depende de série para série, onde numa série em uma temporada pode ter 24 episódios e em outra apenas 3 ou 4.

               4 – Mantenha-se focado/a: Não deixe de assistir uma série que começou para ver outra. Comece uma e vá até o fim, a não ser que não goste, mas fora isso, continue até acabar. Não deixe de assistir o que já deu inicio, só para ver outra coisa apenas pelo fato de estar fazendo sucesso no momento, só por ser uma série “modinha”.

               5 – Escreva uma lista: Escreva uma lista com os nomes das séries para saber aonde parou, faça o nome das mesmas numa folha de papel, ou numa página de caderno, nada de muito épico. Escreva por exemplo de um até dez e de o nome de uma série para cada numero, e do lado, de lápis, pois sempre vai ter que ficar mudando até que acabe, o numero da temporada em que parou e o episodio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s