Séries e Seriados antigos – Parte 2

4 – Tales from the Crypt – (1989 – 1996)

4

              Contos da Cripta foi um seriado de televisão americano de 93 episódios de 24 minutos, criada a partir de histórias em quadrinhos (banda desenhada em Portugal) de Maxwell Gaines (publicados pela EC Comics).

                Contos da Cripta surgiu da adaptação de contos da revista em quadrinhos Tales from the Crypt, que reunia histórias cheias de tensão e sobretudo humor negro. Seguindo os passos de Creepshow, uma outra produção baseada em coletâneas de filmes, surgiu em 1995, trazendo 3 diretores à frente do projeto: Ernest Dickerson, Leigh A. Webb e Gilbert Adler.

https://www.youtube.com/watch?v=c74lPsvwnkk

5 – Planet of the Apes – (1974 – 1974)

5

                Planet of the Apes foi uma curta série de televisão norte-americana de ficção científica que foi ao ar nas noites de sexta-feira na CBS em 1974. A série foi estrelada Roddy McDowall, Ron Harper, James Naughton, Mark Lenard e Booth Colman. Teve apenas 14 episódios e foi baseada no filme Planet of the Apes de 1968 e suas sequências, nas quais McDowall também estrelou. A série, infelizmente, foi cancelada ao final de 1974 por baixa audiência e pelo alto custo de produção na época.

http://www.armagedomfilmes.biz/?p=18590

6 – ALF – (1986 – 1990)

alf-reproducao-dvd

                ALF, cujo nome real é Gordon Shumway, do planeta Melmac (Paul Fusco), segue um sinal de rádio amador para a Terra e acaba caindo na garagem da casa da família Tanner. Os Tanner são uma típica família de classe média em Riverside, Califórnia. A família consiste do assistente social Willie (Max Wright), sua esposa Kate (Anne Schedeen), sua filha adolescente Lynn (Andrea Elson), o filho mais novo Brian (Benji Gregory), e o gato Lucky. Sem saberem ao certo o que fazer, os Tanner levam ALF para casa e o escondem da Alien Task Force (um grupamento do exército que procura extraterrestres) e de seus metidos vizinhos Trevor e Raquel Ochmonek (John LaMotta e Liz Sheridan), até que ele possa reparar sua nave espacial. ALF geralmente fica escondido na cozinha. Ele torna-se um membro permanente da família, embora o choque cultural, a solidão e a saudade de casa frequentemente causem problemas aos Tanner.

                  A série original teve 102 episódios, cada um com o nome de uma música referente ao tema abordado, onde ALF aprende sobre a cultura da Terra e faz novos amigos dentro e fora da família Tanner, incluindo Neal (Jim J. Bullock), o irmão de Willie; Dorothy (Anne Meara), a mãe de Kate, com quem tem uma relação de amor e ódio e a quem ele chama de “bruxa”, enquanto ela ameaça entregá-lo aos militares; Whizzer (Paul Dooley), o marido de Dorothy; Jake, o sobrinho dos vizinhos Ochmonek; Larry (Bill Daily), um psicólogo; e uma mulher cega chamada Jody (Andrea Covell) que nunca percebe que ALF é um alienígena, embora tenha percebido pelo toque que ele tem baixa estatura e é peludo.

https://www.youtube.com/watch?v=9Ii1u5fySDk

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s