Séries e Seriados antigos – Parte 1

images

                   Como é bom relembrar um pouco do passado, não é? Assistir aquelas séries legais que fizeram parte de nossas vidas e que até hoje nos deixam com gostinho de quero mais. Séries estas que mesmo após o tempo, não deixaram de ser “atuais”, fazendo a alegria de quem já viu e a empolgação dos novos espectadores. Então chega de conversa, vamos logo matar a saudade de algumas.

1 – Bewitched – (1964 – 1972)

1

                 A feiticeira. Samantha e James seriam um típico casal americano se não houvesse um detalhe inusitado: Samantha tem o poder de fazer mágica com uma simples torcidinha do nariz. E o marido James, um publicitário atrapalhado, também tem características incomuns, apesar de não ter nenhum poder excepcional. Quando descobre os dons da jovem esposa prefere ignorá-los, sem jamais contar com eles na solução dos seus problemas. Ele segue trabalhando duro, levando bronca do chefe, sem pedir ajuda a sua bruxinha particular. Já Samantha, fiel a sua origem, está sempre tentada a usar todos os seus poderes, para facilitar a vida do casal. Mas o amor fala mais alto e para não desagradar ao marido a feiticeira vive driblando sua natureza de bruxa. O resultado desse conflito permanente é uma sucessão de situações complicadas, surpreendentes e muito divertidas.

                  James se irrita com as magias da mulher e principalmente com as interferências de Endora, que além de sogra é uma terrível bruxa, sempre importunando a vida do casal. Eles têm dois filhos, a esperta bruxinha Tabatha, que segue os passos da mãe na magia e Adam, o filho mortal. A vida do casal é compartilhada com outros personagens encantadores, como a Tia Clara, a esquecida babá das crianças, Esmeralda, Gladys Kravitz, a vizinha bisbilhoteira e Abner, seu marido distraído, Serena, a prima biruta de Samantha e Larry Tate, o chefe de poucos escrúpulos de James, Arthur; o tio palhaço de Samantha.

http://www.dailymotion.com/video/xsclh4_a-feiticeira-1a-temporada-ep-2_shortfilms

2 – The Lost World – (1999 – 2002)

2

                O Mundo Perdido. A série é centrada no limiar do século 20, quando um grupo de aventureiros, conduzidos pelo Professor Edward Challenger, embarca numa expedição para provar a existência de um mundo perdido, isolado do resto do mundo moderno. Toda essa história tem início, quando o Professor Challenger fica em poder de um diário de um homem a beira da morte na África. Neste diário ele encontra numerosas anotações sobre um local, denominada de platô, onde ainda se podem encontrar vida pré-histórica. Convencido desta história, Challenger propõe a Sociedade Científica de Londres a lhe financiar uma expedição para encontrar o tal local, indicado no diário.

                Depois de tudo arranjado, a expedição parte da Inglaterra rumo ao seu destino, levando consigo carregadores e um guia para levar até o local, objetivo da missão, mas durante a viagem eles encontram uma tribo de perigosos caçadores de cabeças, que acabam exterminando grande parte do grupo. O grupo que consegue fugir com a ajuda de um balão acaba sendo vítima de uma tempestade e cai numa floresta num mundo perdido, e chegando lá, encontram Verônica, uma jovem moradora do lugar que chegara lá graças a seus pais que também vieram da terra normal, mas só que numa expedição anterior.

https://www.youtube.com/watch?v=XDi5e0cHvxM&index=2&list=PLMyLqJjrVpWoIZDwEJwyemrldMNAtFDJv

3 – Bonanza – (1959 – 1973)

3

                  As histórias se baseam nas aventuras da família Cartwright do viúvo Ben Cartwright e de seus três filhos: Adam Cartwright, o arquiteto da casa onde eles moram; o amável e gigantesco Eric, mais conhecido pelo apelido de “Hoss”; e o caçula impetuoso Joseph ou “Little Joe”. A medida que a série avança, nos episódios não aparecem sempre todos. A família tem como cozinheiro o imigrante chinês Hop Sing. A família vive no rancho “Ponderosa”, em Lake Tahoe, Nevada. Próximo do rancho fica a cidade de Virginia City (Nevada), onde eles se encontram com o xerife Roy Coffee e seu auxiliar Clem Foster.

                 Narra a saga do rancheiro viúvo Ben Cartwright (Lorne Greene), um homem de propósitos, e de seus três filhos (de mães diferentes), na defesa de seu rancho Ponderosa em Nevada. Além de Greene, outro ator da série que fez bastante sucesso foi Michael Landon (que depois estrelaria os seriados Os pioneiros e O Homem que veio do céu, 1984-1989). Lorne Greene também apareceria em outras séries, como Battlestar Galactica.

https://www.youtube.com/watch?v=IZluEAFGhFY

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s