Cavaleiros do Apocalipse

download

               Os Quatro Cavaleiros são personagens descritos na terceira visão profética do Apóstolo João no livro bíblico de Revelação ou Apocalipse.

              1 – Morte: “E eu vi, e eis um cavalo branco; e o que estava sentado nele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e ele saiu vencendo e para completar a sua vitória”. Cavalo branco significando Pureza, santidade e régio. Arco e coroa – Símbolo da guerra e do pode

                2 – Guerra: “E saiu outro, um cavalo vermelho; e ao que estava sentado nele foi concedido tirar da terra a paz, para que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada”. Cavalo vermelho representando Sangue, assassinato e guerra. Espada – Principal arma dos exércitos antigos, usada como símbolo de assassinato.

              3 – Fome: “E eu vi, e eis um cavalo preto; e o que estava sentado nele tinha uma balança na mão. E eu ouvi uma voz como que no meio das quatro criaturas viventes dizer: “Um litro de trigo por um denário, e três litros de cevada por um denário; e não faças dano ao azeite de oliveira e ao vinho.”, Cavalo preto representando Obscuridade, peste e maldição. Balança – No contexto denota desigualdade ou injustiça.

              4 –Peste: “Então ouvi a quarta Criatura:”Venha” e apareceu um cavalo baio,o nome do cavaleiro era Morte e o Inferno o seguia de perto.”. Cavalo verde baio representando o corpo em decomposição, a morte. Jarra – Traz a peste dentro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s