Séries para todos os gostos – parte 5 – (Final)

41 – Beauty & the Beast

BEAUTY AND THE BEAST "Pilot" Image BB_2012_KEYART_0001b. Pictured (l-r): Kristin Kreuk as Catherine Chandler, Jay Ryan as Vincent Keller. Photo: Jan Thijs/The CW. © 2012 The CW Network. All Rights Reserved

                É uma série americana de ficção científica, romance e suspense, produzida pela The CW e levemente inspirada na série homônima de 1987 da CBS.

           Trata-se de uma releitura da história e dos personagens da série de 1987, também produzida como uma adaptação moderna do conto de fadas A Bela e a Fera. Além da profissão de Catherine que originalmente era uma advogada, a nova produção destaca-se por mostrar um rosto humano da “fera”, ao invés de um personagem com a aparência de um animal. Catherine Chandler é uma detetive focada, inteligente e bem treinada para resolver crimes juntamente com sua parceira, Tess Vargas. Nove anos atrás e em sua adolescência, ela e sua mãe foram atacadas no meio de uma deserta rua escura por dois homens armados, Cat conseguiu fugir e ser salva por alguém ou alguma coisa, mas infelizmente sua mãe não teve a mesma sorte. O caso foi fechado e ninguém acreditou em Cat, que afirmou ser salva por uma besta humana e não um animal.

            Quando Vincent Keller é o suspeito em um de seus casos, ela descobre que ele é um doutor e soldado sobrevivente de uma experiência militar, dado como morto quando servia no Afeganistão. No entanto, sua maior surpresa é o fato dele ser o seu antigo benfeitor, Vincent vive escondido para proteger um segredo, algo que o fez ficar longe da sociedade por 10 anos: quando está com raiva, ele se torna uma fera assustadora, incapaz de controlar sua força e sentidos aguçados. A bela promete guardar o segredo da fera, mas em troca pede sua ajuda na investigação do assassinato de sua mãe, ela se sente culpada pela morte da mãe, que a seu pedido foi busca-la no trabalho. A química dos dois os aproxima cada vez mais de maneira irresistível e perigosa. No cotidiano, ambos combatem o crime, cada um à sua maneira.

http://megafilmeshd.net/series/beauty-and-the-beast.html

42 – The Big Bang Theory

42

                      É uma série de televisão americana criada por Chuck Lorre e Bill Prady, que estreou no canal CBS em 22 de setembro de 2007.

              Leonard (Johnny Galecki) e Sheldon (Jim Parsons) são dois brilhantes físicos que dividem o mesmo apartamento. Suas vidas se complicam quando uma belíssima jovem, porém pouco inteligente, Penny (Kaley Cuoco), se muda para o apartamento da frente. A chegada de Penny perturbou um pouco Sheldon já que ele prefere passar as noites jogando Klingon Boggle com seus amigos e colegas de trabalho e também cientistas, Howard (Simon Helberg) e Raj (Kunal Nayyar), sem ligar para Penny. Contudo, Leonard vê em Penny a possibilidade de aprender a interagir com as mulheres e sente que ela é um novo mundo cheio de possibilidades, e quem sabe, do amor. Sheldon acha que isso é um sonho que nunca se realizará, porém, talvez nesta comédia estas mentes brilhantes possam aprender algumas coisas com uma jovem que trabalha em uma lanchonete chamada Cheesecake Factory. Se tornou famoso o bordão “Bazinga!”, usado por Sheldon quando alguém cai em uma piada sua, fazendo contraste com seu comportamento habitualmente racional.

http://megafilmeshd.net/series/the-big-bang-theory.html

43 – Breaking Bad

43

                É uma série de televisão dramática americana criada e produzida por Vince Gilligan.

          O professor de química do ensino médio, Walter White (Bryan Cranston), é diagnosticado com, avançado e inoperável cancro de pulmão. Num passeio com o seu cunhado, o qual é um agente da DEA, Hank (Dean Norris), Walter vê um ex-aluno dele, Jesse Pinkman (Aaron Paul), fugindo da cena de um laboratório de metanfetamina. Mais tarde, ele encontra Jesse e inventa um plano para se tornarem parceiros na tentativa de combinar suas habilidades para fabricar e distribuir metanfetamina. Walter diz que quer dar estabilidade financeira à sua esposa grávida, Skyler (Anna Gunn) e ao seu filho deficiente, e para pagar seu tratamento caro contra o cancro. Durante os primeiros dias de venda, Walter e Jesse em Albuquerque, se deparam com uma série de problemas com traficantes locais. Ele continua a produzir metanfetamina, apesar desses contratempos sob a alcunha ‘Heisenberg’.

http://megafilmeshd.net/series/breaking-bad.html

44 – Hannibal

44

              É uma série de televisão thriller estadunidense desenvolvida por Bryan Fuller para a NBC.

         Will Graham é um professor e agente especial do FBI que possui a incrível habilidade de reconstruir cenas de crimes em sua mente. Tirado da sala de aula pelo agente Jack Crawford, ele se vê encarregado de uma grande missão, que o colocará cara a cara com Dr. Hannibal Lecter, seu pior e mais novo inimigo.

http://megafilmeshd.net/series/hannibal.html

45 – Vikings

45

           É uma série de televisão irlando-canadense, um drama histórico escrito e criado por Michael Hirst para o canal de televisão History.

        A série teve como inspiração as narrativas acerca das incursões saqueatórias, comerciais e exploratórias dos nórdicos da Escandinávia da Alta Idade Média. Ela aborda especificamente os feitos do lendário chefe tribal viking Ragnar Lodbrok e de sua tripulação e família, tais como narrados por sagas do século XIII como a Ragnars saga Loðbrókar e a Ragnarssona þáttr, assim como na obra Gesta Danorum, de Saxão Gramático, do século XII. As sagas lendárias nórdicas eram narrativas parcialmente fictícias baseadas na tradição oral escandinava, que foram escritas cerca de 200 a 400 anos após os eventos que elas descrevem. Entre outras inspirações utilizadas para a série estão fontes históricas do período, como os registros do saque viking feito a Lindisfarne, mostrado no segundo episódio da primeira temporada, ou o relato feito no século X pelo autor árabe Ahmad ibn Fadlan dos vikings do Volga. A série se passa no início da Era Viking, que teve com um dos seus marcos justamente o saque a Lindisfarne, em 793.

http://megafilmeshd.net/series/vikings.html

46 – Salem

46

              É uma série de terror, fantasia e drama histórico criada por Adam Simon e Brannon Braga que estreou no canal estadunidense WGN America em 20 de Abril de 2014.

           É baseada na perseguição conhecida como Bruxas de Salém do final do século XVII. série é ambientada em Salem, nos Estados Unidos do século 17 e acompanha John Alden, um guerreiro que retorna após 7 anos e descobre que a cidade está em meio a uma grande histeria de bruxas, enquanto Mary, um amor do passado de John, é uma das principais e muito poderosa bruxa do coven.

http://megafilmeshd.net/series/salem.html

47 – Fringe

47

         Fronteiras foi uma série de televisão criada por J.J. Abrams (mesmo criador de Lost e Alias). A série tem uma mistura de Arquivo X e The Twilight Zone.

           É um drama que explora a tênue linha entre a ficção científica e a realidade. Quando um acidente aéreo ocorre em Boston, matando todos os passageiros e a tripulação de forma chocante, a agente especial do FBI “Olivia Dunham” (Anna Torv) é chamada para investigar. Depois que seu parceiro, o agente especial “John Scott”, quase morre durante a investigação, Olivia procura desesperadamente por ajuda e acaba conhecendo o “Dr. Walter Bishop” (John Noble), considerado o Einstein da nossa geração. Só há um problema: Walter esteve internado em uma clínica psiquiátrica pelos últimos 17 anos e a única forma de questioná-lo é pedindo ajuda a “Peter Bishop” (Joshua Jackson), o estranho filho de Walter. Quando a investigação de Olivia a leva à manipuladora executiva de uma megacorporação chamada Massive Dynamics, “Nina Sharp”, esse trio improvável, ao lado dos agentes do FBI, “Phillip Broyles”, “Astrid Farnsworth” e “Charles Francis”, vai descobrir que o que aconteceu com o voo 627 é apenas um pedaço de uma verdade maior e mais chocante.

http://megafilmeshd.net/series/fringe.html

48 – Carnivàle

48

              É uma série de televisão norte-americana que se passa durante a Grande Depressão e o Dust Bowl. Ao traçar as vidas de dois grupos diferentes de pessoas, sua história abrangente mostra a batalha entre o bem e o mal e a disputa entre o livre-arbítrio e destino; o enredo mistura a teologia cristã com conhecimentos gnósticos e maçônicos, particularmente os Cavaleiros Templários. A série foi filmada em Santa Clarita e em outras localidades do sul da Califórnia.

            As duas temporadas de Carnivàle se passam durante a Grande Depressão entre 1934 e 1935, e consistem em duas linhas de histórias que lentamente convergem. A primeira envolve um jovem com estranhos poderes de cura chamado Ben Hawkings, que se junta a um parque de diversões móvel quando ele passa por sua cidade, Milfay, Oklahoma. Pouco depois, Ben começa a ter sonhos surrealistas e visões, que o fazem ir procurar um homem chamado Henry Scudder, um homem que já havia cruzado o caminho do parque muitos anos antes, e que aparentemente possui habilidades incomuns como Ben. A segunda linha de história envolve um pregador metodista chamado Irmão Justin Crowe, que vive com sua irmã Iris na Califórnia. Ele compartilha os sonhos proféticos de Ben e lentamente descobre a extensão de seus poderes, que inclui controlar homens e fazer com que seus pecados e temores se manifestem em terríveis visões. Convencido de estar fazendo o trabalho de Deus, o Irmão Justin dedica sua vida à suas obrigações religiosas, não percebendo que seu grande nêmesis, Ben Hawkings, está muito próximo.

http://megafilmeshd.net/series/carnivale.html

49 – The O.C.

49

            Foi uma série de televisão produzida pela Warner relata a história de um grupo de adolescentes e das suas famílias que vivem em Newport Beach, do Condado Orange, na Califórnia. Foi a primeira série juvenil a ter agradado o público de qualquer parte do mundo. Criada por Josh Schwartz, a série foi para o ar a primeira vez a 5 de agosto de 2003.

           Orange County (de onde vem a sigla O.C.) é um paraíso localizado na Califórnia onde tudo aparenta ser extremamente “perfeito”. Porém, por trás dos muros das mansões, mundos são destruídos, pessoas desmascaradas e segredos vêm à tona. Ryan Atwood é um adolescente problemático que sempre se mete em roubadas (por causa do irmão), que, ao chegar em Orange County com Sandy Cohen, um advogado público idealista que evita que Ryan vá para a prisão, convida-o para viver em sua mansão (devido ao fato de Sandy se identificar com Ryan na sua adolescência). Kirsten Cohen, a esposa perfeita de Sandy Cohen, não fica feliz com a mudança de Ryan para a sua casa. Sua maior preocupação é que o comportamento de Ryan afete seu único filho, o adolescente Seth Cohen, um sonhador ingênuo e apaixonado pela colega de escola, Summer Roberts, uma popular patricinha que no começo da temporada se interessa por Ryan, mas depois se apaixona pelo sarcástico Seth.

Enquanto isso, Marissa Cooper, a garota da casa ao lado dos Cohen e melhor amiga de Summer Roberts, namora o atleta de pólo aquático da escola Luke Ward (um garoto que a trai o tempo todo) e vive num mundo de fantasia e luxo. Até que seu pai, Jimmy Cooper, se envolve em um escândalo financeiro e perde todo o dinheiro da família. O mundo idealizado por Marissa cai em ruínas e sua mãe, Julie Cooper, uma mulher interesseira que só pensa em dinheiro, se encarrega de separar a família, que até então parecia “perfeita”. Depois de Ryan conhecer o lugar que iria “passar o final de semana”, ele conhece Marissa, que o convida para um desfile e depois para uma festa na casa de sua outra amiga, Holly. É neste ponto que Ryan se encontra pela segunda vez com Luke (sendo a primeira quando conheceu Marissa), batendo em seu “irmão” Seth, e os dois se metem em uma luta, por esse e outros motivos, Ryan vira o maior inimigo de Luke, diminuindo menos ainda a chance de Ryan virar amigo de Marissa.

http://megafilmeshd.net/series/the-oc.html

50 – Supernatural anime

50

             A Mad House, como é de costume, parece ter feito um trabalho bastante competente. Mas o mais importante está aí, elementos primordiais da série estão presentes – o Impala está presente, além da famosa cena da mãe de Sam e Dean pegando fogo no teto- e os personagens principais estão bem caracterizados. Vamos ver o que Supernatural Animation nos reserva.

http://megafilmeshd.net/series/supernatural-anime.html

            Finalmente as 50 séries para todos os gostos terminaram-se.

           Mais séries viram, agradando ou não os mais diversos “paladares” cinematográficos, mas conectando a todos ao universo maravilhoso e surreal da televisão. Exigindo respeito e compreensão, pois repetindo pela milésima vez, “Existem gostos e gostos”. Até mais. – jan aqui!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s