As casas astrológicas – Parte 8

images (2)

                                   Sétima casa, a casa das Parcerias e Projeções

                     Em geral, cada planeta e signo na Casa 7 darão indicações muito importantes sobre o tipo de relacionamento que criamos com os outros, o tipo de pessoas que atraímos e que nos fazem sentir mais equilibrados.

                            Por exemplo, uma pessoa com um signo de Água (Caranguejo, Escorpião ou Peixes) na Casa 7 poderá atrair parceiros mais afetivos, sonhadores e sensíveis – e, de certo modo, isso poderá ser mais luminoso para o seu crescimento.

ÁRIES na casa 7

                  Para ter Áries aqui, é preciso que você tenha Libra no Ascendente. Assim, os parceiros e o trato com os outros são de suma importância. Essa necessidade leva, com freqüência, a um casamento apressado ou prematuro, antes que você amadureça o suficiente para saber realmente o que quer e do que precisa. Você procura um parceiro forte, mas quando o encontra ressente-se da força da pessoa porque o seu Ascendente Libra gosta de paz e harmonia (desde que seja a seu modo). Porém, quando encontra o parceiro que lhe serve, ou quando amadurece o suficiente para aceitar o que o parceiro pode lhe dar, a vida parece mais rica e mais significativa, pois cooperação e partilha são muito importantes para o seu bem-estar. Certifique-se de combinar não somente Marte, mas também Vênus, para ter uma boa visão da atitude em relação ao casamento e às associações.

TOURO na casa 7

                 Com Touro na cúspide desta Casa, você deve ter Escorpião no Ascendente, o que torna a sua personalidade bem intensa, exigente e profunda. Você deseja um parceiro que lhe dê afeto, sensualidade, charme e goste de ambientes bonitos, mas que também seja prático e “pé-no-chão”. Por causa de sua teimosia básica e sua rigidez de propósitos, a parceria pode levar a dificuldades, a menos que você consiga impor o seu padrão ou aprenda a ser um pouco flexível. Entretanto, essa mesma rigidez faz de você uma pessoa muito fiel; quando você dá o seu afeto só muda se for forçado a isso. A sétima Casa tem o signo de ar de Libra no mapa plano (nunca se esqueça disso no delineamento). Libra é um signo razoavelmente sentimental e ao mesmo tempo distante; com Touro nessa posição, há um conflito com o materialismo da terra. O realismo pode extinguir o romance.

GÊMEOS na casa 7

                    Com Gêmeos nessa localização, você deve ter Sagitário ascendente. Assim, você é um amante da liberdade, e precisa de companhia intelectual e simpática. Raras vezes se deixa levar pela paixão. A idade e a situação social e financeira não têm a menor importância nos seus relacionamentos diretos; você precisa mais de apoio moral e reconhecimento. A sua irritação com os outros, por forte que seja, raramente é duradoura, sua filosofia é “viva e deixe viver”. Se Mercúrio tiver bons aspectos, você pode se dar bem na área jurídica, no aconselhamento ou na atuação ou em qualquer coisa relacionada com relações públicas. Para determinar o seu parceiro ideal, a posição de Júpiter no mapa é tão importante quanto a de Mercúrio

CÂNCER na casa 7

               Profundas necessidades emocionais incitam-no a procurar um companheiro amante do lar que também seja bom provedor. Com Câncer aqui, você deve ter Capricórnio no Ascendente. Os homens querem uma parceira que os trate como mãe, as mulheres precisam de um companheiro forte, a menos que a Lua seja muito proeminente, freqüentemente, escolhem alguém passivo ou muito suave. Embora você pareça ser acanhado e retraído, deseja popularidade ou algum contato com o público, assim, pode sair-se bem numa carreira pública, porque tem um pendor natural para saber o que agrada às massas. Se não tiver sua própria profissão, pode se tomar o ajudante perfeito do seu par, na casa e no trabalho.

LEÃO na casa 7

               Para ter Leão aqui, você deve ter Aquário em elevação. Com o Sol regendo sua casa das parcerias, você espera devoção completa do seu parceiro, tem dificuldades em fazer concessões nessa área. Em geral você atrai um parceiro forte e, com Aquário no Ascendente, sua natureza é muito mais fixa do que se percebe a princípio, se nenhum dos dois quiser ceder, isso pode criar problemas. Procure um parceiro que aja mais com o coração do que com a cabeça, pois você precisa de amor e aplauso, em grandes quantidades. Romance e luz de velas são bem o seu gosto. Em geral, as mulheres com esse posicionamento se saem melhor que os homens.

VIRGEM na casa 7

                Com Virgem na cúspide da sétima casa, Peixe deve estar ascendendo. Sua personalidade é compassiva e um pouco retraída, mas você tende a escolher um parceiro crítico, ou então você critica o parceiro que escolhe. Procura segurança no parceiro, e pode se casar muito cedo; é comum haver dois casamentos, sendo o segundo muito mais feliz que o primeiro, pois você se toma mais realista à medida que amadurece. Na parceria, é preciso que você aprenda a servir e não esperar muito em troca. Quando aprende a se dar, você conquista maior felicidade interior. Virgem, aqui, é um ótimo posicionamento para uma carreira militar. Não se esqueça de combinar Mercúrio e Netuno para determinar o tipo de parceiro certo para você.

LIBRA na casa 7

              Esta é a Casa natural de Libra no mapa plano e para ter Libra aqui você deve ter Áries ascendendo. Ter parceiros aprender a fazer contatos e estar com os outros é uma necessidade natural. Você passa uma imagem de bastante exigência e arbitrariedade; assim, precisa de um cônjuge agradável e sereno. E comum você não se empenhar muito nos relacionamentos, a menos que Vênus e Marte estejam em bom aspecto mútuo. Você é sentimental e tem gosto artístico, apesar da personalidade um pouco exigente, e precisa achar alguém que o aceite como é. O que você quer é um parceiro de boa aparência e tato, de quem você possa se orgulhar. Muito voltado para as questões sociais, você pode ser um árbitro ou líder social.

ESCORPIÃO na casa 7

                   Com Escorpião nessa posição Touro deve estar no Ascendente. Você é muito seguro e bastante obstinado, com um parceiro de temperamento compatível sua lealdade faz com que você se mantenha no casamento por muito tempo, às vezes tempo demais. Se Plutão ou Marte tiverem aspectos desafiadores, pode haver ciúme e problemas sexuais, sua saúde pode ser afetada por uma ligação insatisfatória. Você gosta de ser objeto de uma dedicação intensa por parte do parceiro, na verdade, isso é fundamental para você ser fiel, exige fidelidade e devoção. Com Vênus em bom aspecto com Plutão ou Marte, em geral você escolhe o parceiro certo.

SAGITÁRIO na casa 7

                  Com Sagitário nessa posição, Gêmeos deve estar ascendendo. Você é tão curioso, sociável e auto-expressivo, que gosta de muita gente e, assim, acha difícil amar a uma só pessoa. O seu lema é: não me prendam! Quanto mais liberdade você tiver no casamento, mais feliz será e mais tempo ele vai durar. Existe uma clara possibilidade de mais de um casamento, principalmente quando Júpiter e Mercúrio recebem aspectos desafiadores ou estão em signos mutáveis ou cardeais. Você deseja companheirismo, mais do que amor ou sexo, e o parceiro que entende isso conquista o seu respeito. Quando você acha a pessoa certa, mas não se precipita no casamento, faz do parceiro o seu ideal e se empenha em agradá-lo.

CAPRICÓRNIO na casa 7

                 Com Capricórnio na cúspide desta Casa, você deve ter Câncer em ascensão. A natureza alimentadora de Câncer procura um parceiro maduro, alguém que lhe dê segurança. Entretanto, você não demonstra o que sente, quer afeto, mas desconfia quando ele lhe é oferecido, assim, você controla os seus sentimentos e se recolhe dentro de si mesmo, sob o impacto da emoção, a menos que a Lua, regente do seu Ascendente, tenha bastante fluxo. Você nem dá nem recebe com facilidade. Capricórnio nesse posicionamento pode atrasar o casamento, alternativamente, você pode estar procurando um parceiro já determinado, um tipo “imagem do pai”, se a sua natureza protetora for forte, uma pessoa mais jovem. Você tem a tendência a restringir de alguma forma o seu parceiro, o contrário também pode acontecer, e você se sentir restringido por qualquer compromisso sério.

AQUÁRIO na casa 7

                   Com Aquário nesse posicionamento, você deve ter Leão em ascensão. Você procura parceiros que o estimulem intelectualmente, que além de tudo possam ser verdadeiros amigos, e que não tenham medo de agir independentemente nem de aparentarem ou se conduzirem da maneira mais individualista. Entretanto, com Leão ascendendo, você mesmo tem uma personalidade forte e dominadora e, depois de conseguir o que você achava que queria, é possível que queira modificar o seu parceiro à sua conveniência, e se tome mandão. O resultado, em geral, é um casamento com altos e baixos, ou o divórcio. Mas, se você encontrar um parceiro que aceite suas exigências, ele vai tornar-se seu melhor amigo e a pessoa mais importante na sua vida.

PEIXES na casa 7

                  Com Peixes nessa posição você deve ter Virgem no Ascendente. Sua tendência é procurar um parceiro não-prático, idealista, a quem você possa oferecer simpatia e apoio, pode até ser um alcoólatra ou alguém deficiente, é possível que você experimente desgostos no casamento. Alternativamente pode procurar o cavaleiro de armadura brilhante montado no seu cavalo branco, e ninguém mais serve. Com Peixes nessa Casa e Virgem no Ascendente, a tendência a ser crítico e procurar defeitos nos outros pode acarretar dificuldades no trato com as pessoas, em todo relacionamentos diretos. Bom discernimento e equilíbrio são úteis para ajudá-lo a lidar com certa credulidade em relação aos outros. Combine as posições de Netuno e Mercúrio para determinar o tipo de parceiro que vai atraí-lo.

Anúncios

2 comentários em “As casas astrológicas – Parte 8

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s