As casas astrológicas – Parte 7

images (3)

                               Sexta casa astrológica, Vida e Trabalho

                      A Casa 6 é como um campo de teste das nossas capacidades, um exercício de competência e de verdadeira utilidade perante os outros. Está associada ao tipo de habilidades técnicas que deveremos desenvolver profissionalmente.

                       O ambiente de trabalho mais favorável, o relacionamento com os colegas, e a nossa atitude perante as regras estão representados na dinâmica desta casa. Por exemplo, se o Elemento Ar está aqui presente, será mais conveniente um trabalho de comunicação.

ÁRIES na casa 6

                    Você é um ótimo e incansável trabalhador; na verdade, o trabalho é uma coisa natural para você, que gosta de canalizar suas energias para essa área. Entretanto, com esse ímpeto sobre-humano, é possível que você pressione os outros tão impiedosamente como faz consigo mesmo, o que nem sempre é bem aceito. Você se sai melhor como autônomo ou ocupando um cargo executivo, pois não gosta de chefes nem de interferências, principalmente quando Escorpião está no Ascendente ou quando Marte está muito ativo no mapa. Apesar de parecer forte, você precisa de reafirmação e age melhor quando se sente apreciado. Se não usar as energias de Marte no trabalho ou de alguma outra forma construtiva, pode abrir as portas para doenças passageiras ou dores de cabeça; porém, como a sua natureza básica é robusta, se recupera rapidamente, embora seja propenso a temperaturas muito altas quando doente.

TOURO na casa 6

                 Touro na cúspide da sexta Casa proporciona muita energia física, mas você pode tender à acomodação, a menos que Vênus tenha alguns aspectos desafiadores. E importante você ter autodisciplina, do contrário poderá ter problemas de peso. Essa disciplina também vai ajudá-lo a alcançar seus objetivos, sem ela pode ser que você ande à deriva. Nos primeiros anos da vida, são comuns os problemas de garganta, mas raramente são muito sérios. No trabalho você é confiável e detalhista, embora também seja um pouco dogmático e pouco inclinado a mudar o seu jeito de agir. Você é de fácil convívio, desde que os  outros respeitem seus hábitos. Se tiver o jovial Sagitário no Ascendente, as pessoas que esperam outra coisa de você vão se surpreender com sua aplicação ao trabalho. Com Vênus dignificada ou em um dos signos de água, pode ser que você queira trabalhar em alguma atividade artística.

GÊMEOS na casa 6

            Você tem bastante aptidão para a pesquisa científica, devido à rápida e fácil compreensão das questões intelectuais e dos problemas complexos, principalmente com Capricórnio em elevação. Com Sagitário ou Aquário ascendente, as ocupações não rotineiras lhe agradam; pode haver muitas mudanças de trabalho. Se Mercúrio tiver aspectos desafiadores, ou se estiver num signo mutável, é bem possível que você se veja às voltas com irritabilidade e nervosismo e tenha preocupações com o emprego. Sua saúde depende muito de sua postura mental. Você não tolera o trabalho pesado, portanto tem um melhor desempenho numa área que lhe permita movimentação e flexibilidade.

CÂNCER na casa 6

                 Em geral você se envolve muito com trabalho e a carreira, mas é infeliz, a menos que realmente goste do que faz, principalmente se Capricórnio ou Aquário ascendem. Você tende a trabalhar bem em posições subordinadas, mas tem uma grande ambição material que nem sempre é visível para os outros. Quando Peixe se eleva e a Lua está num signo mutável, é possível que você se dê bem no campo médico ou em alguma área relacionada com dietética e nutrição. A boa digestão é importante — uma Lua aflita pode indicar úlceras, alergias ou bulimia. Com Câncer nessa posição, é freqüente o interesse por causas trabalhistas. Esse é o posicionamento daqueles que podem interessar-se pelos desfavorecidos.

LEÃO na casa 6

                 Você vai trabalhar com um sorriso, e sem dúvida pode tomar-se líder na sua área; entretanto, com Aquário ou Áries ascendendo, não se sente feliz numa posição inferior. Raramente fica totalmente satisfeito com seu trabalho, e essa insatisfação pode tomá-lo irritável e difícil de lidar. Com Peixes ascendendo, você acha que o trabalho é uma área em que se pode afirmar e está disposto a trabalhar com afinco. Resguarde bem sua saúde; você é propenso a problemas do coração e das costas, principalmente quando Saturno aflige o Sol.

VIRGEM na casa 6

                 Esta é a casa natural de Virgem no mapa, assim você também se sente naturalmente à vontade em relação a todos os assuntos de sexta casa. No trabalho, você é escrupuloso, preciso e meticuloso, tem capacidade de lidar com detalhes e se interessa por nutrição, mecânica ou pesquisa. É um historiador nato. Faz questão de ordem, mas às vezes pode ser impaciente ou irritável, quando Mercúrio recebe aspectos desafiadores. Mesmo assim, trabalha de boa vontade. Com Áries ou Gêmeos no Ascendente, é importante que você tenha algum emprego, caso contrário suas energias se transformam em frustrações e afetam sua saúde. Dê a atenção devida a sua DIETA e hábitos de alimentação, para evitar os problemas de digestão e fígado freqüentemente acarretados por esse posicionamento.

LIBRA na casa 6

              Se não houver harmonia no seu ambiente de trabalho, é possível que você se tome muito hostil, apesar de gostar de prestar e receber serviços. Quando gosta do seu trabalho, você faz tudo com perfeccionismo, mas precisa de constante variedade, principalmente com Gêmeos ou Áries no Ascendente. Com uma Vênus bem aspectada, você se dá bem na área de pessoal, ou em qualquer lugar onde possa usar seus talentos artísticos. Com Touro ascendendo, você é perseverante e, se Vênus estiver bem colocado, pode expressar essa qualidade de alguma forma artística, como pintar ou escrever. Podem ocorrer problemas de rins, a menos que você vigie atentamente sua saúde e sua DIETA.

ESCORPIÃO na casa 6

              Você não gosta de rotina e restrição no trabalho. Tem muita integridade profissional e se orgulha de ser escrupuloso e de sua resistência à fadiga. Assim, é um trabalhador incansável, quando gosta do seu trabalho. Com Gêmeos ou Câncer no Ascendente, o seu sistema nervoso está em alta velocidade, o que pode afetar sua saúde até que você aprenda a desacelerar e fazer tudo com moderação — e isto não é uma lição fácil de ser aprendida. Nem sempre você é uma pessoa com quem seja muito fácil conviver, principalmente quando Touro ascende, porque seus hábitos e atitudes carecem de flexibilidade. Escorpião nessa Casa, quase sempre indica a possibilidade de problemas de saúde envolvendo os órgãos sexuais e o reto, principalmente quando há aspectos desafiadores a Plutão ou Marte.

SAGITÁRIO na casa 6

                  Você se orgulha do seu trabalho, mas para realmente se empenhar nele precisa ter um Marte fortemente espectado e proeminente. De outra forma, você tende a ser um pouco preguiçoso e precisa de muitas horas de sono. Gosta de empregos onde possa se movimentar ou, melhor ainda, viajar, principalmente com Gêmeos ou Câncer no Ascendente. Você é ordeiro e arrumado, mas não gosta de rotina. Com Leão ascendendo, procura trabalhos que lhe permitam expandir-se e crescer. Se Júpiter tiver aspectos desfavoráveis, você tem propensão a problemas de fígado e tumores, a menos que domine sua tendência à auto-indulgência. Com Sagitário nessa posição, problemas com os quadris, as coxas e o nervo ciático também são uma possibilidade.

CAPRICÓRNIO na casa 6

                  Você é um ótimo organizador, possivelmente, um eficiente especialista, em especial quando Câncer ou Virgem se elevam, e freqüentemente trabalha para o governo ou outras grandes organizações. Como é o maior trabalhador do zodíaco, precisa de uma ocupação permanente e estável onde possa conseguir status e respeito. Com Leão em ascensão, pode ter dificuldades crônicas de saúde relacionadas com a espinha, os ossos ou o coração, principalmente se não conseguir um trabalho que lhe agrade. Com Câncer em elevação e Saturno aflito, principalmente por Vênus, existe a possibilidade de surgirem doenças de pele. Quando Saturno tem aspectos desfavoráveis, é possível que você caia num trabalho apagado, aborrecido e rotineiro, principalmente com Virgem em elevação. Onde quer que encontremos Capricórnio ou Saturno, existe a tendência à super compensação, se não usamos essa energia no trabalho ou no serviço, ou se nos recusamos a aceitar responsabilidade nessa área da vida, a saúde pode ser prejudicada.

AQUÁRIO na casa 6

                       Quando Virgem se eleva, você se orgulha por trabalhar com mais afinco do que qualquer outra pessoa, mas não é necessariamente bem organizado; na verdade, pode ser que você sinta seus nervos em frangalhos repetidamente, porque quer fazer muitas coisas e parece que o dia não tem horas suficientes para terminar tudo o que decidiu fazer. Ter uma boa atuação no trabalho é muito importante para você. É possível que seja um reformador nato. Gostam de atividades em que possa servir de alguma forma, aos menos favorecidos, à humanidade, e faz isso de bom grado, até de graça. Se não direcionar os seus esforços para o trabalho e o serviço, pode ser que você se torne hipocondríaco ou, de alguma forma, dê uma ênfase muito maior à saúde e à nutrição. Como você tem um sistema nervoso mais ou menos ativo, principalmente quando Virgem se eleva, é recomendável que direcione suas energias para áreas mais positivas.

PEIXES na casa 6

                 Com Virgem ou Escorpião em elevação, pode ser que você não seja muito forte fisicamente, e, se der livre curso às suas emoções, o resultado pode ser úlceras. Quando Netuno está aflito há uma diminuição da resistência às doenças, os diagnósticos  dos problemas de saúde se toma difícil. Você se sai bem nas vocações piscianas, como arte, música ou fotografia, há indicação de aborrecimentos profissionais bem como de empregados não confiáveis. Cultive algum hobby criativo para aliviar a tensão mental. Elimine a tendência a se preocupar com coisas pequenas. Com Libra em elevação sua necessidade de equilibrar e pesar tudo pode torná-lo muito exigente consigo mesmo, com os outros e no trabalho. Também é intuitivo o suficiente para saber a hora de parar e pode, assim, tornar-se um bom chefe.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s