As Casas Astrológicas – Parte 4

images

                    Terceira casa, a casa da circulação e comunicação

                Revela a nossa interação com o espaço que nos rodeia, de que forma nos movimentamos e circulamos no mundo, a nossa atividade diária e prática.

ÁRIES na casa 3

               Sua mente é enérgica, ativa e construtiva. Se o Ascendente é Aquário, a combinação da originalidade desse signo com a característica aberta e direta de lides na cúspide da casa das comunicações tem como resultado uma pessoa muito franca e interessante. Você é um bom conversador, capaz de defender seus pontos de vista em qualquer discussão, mas é melhor no ataque do que na defesa. A menos que Marte esteja bem aspectado, você não aceita facilmente a critica. Um Saturno estável vai ajudar a dar maior concentração à sua mente rápida. A sua infância pode ter sido muito movimentada: se houver irmãos, é possível que o ambiente de sua juventude tenha sido bastante animado.

TOURO na casa 3

               Esse posicionamento confere magnetismo pessoal. Mesmo que você pareça bonachão e flexível, pode ser teimoso como uma mula, a menos que o Ascendente seja Peixes e Mercúrio esteja num signo mutável. Você é muito artístico, musical e criativo, principalmente com Aquário ou Peixes em elevação. Deveria usar esse talento na literatura ou na música. Você entende os outros intuitivamente, principalmente se Vênus estiver bem colocada. Você teve uma infância agradável, uma juventude bastante estável, sem muitas mudanças ou deslocamentos, a menos que Vênus esteja muito aflito. Se você tem irmãos, gosta de sua companhia e conserva uma boa amizade com eles. Você se dá bem em ambientes descontraídos e agradáveis, e sempre tenta demonstrar seu apreço pelos valores dos outros.

GÊMEOS na casa 3

                 Todas as áreas da vida ligadas à terceira casa assumem maior importância na sua vida. Você se interessa por quase tudo. E capaz de entender as tarefas e problemas mais complicados com muito pouca dificuldade. Tem a mente rápida, é hábil com as palavras, ágil com a caneta e esperto o bastante para torcer a maioria das situações em seu favor; aparentemente você sempre sabe o que fazer em qualquer situação, principalmente se Mercúrio estiver bem aspectado. Com Touro em ascensão, você pode ter uma voz invulgar e bonita, mas o aprendizado escolar é lento. Com Áries no Ascendente, em geral é preciso cultivar a resistência; você não consegue fixar a atenção por muito tempo. Existe, com freqüência, muito envolvimento com os irmãos. É possível que você seja responsável por eles ou que eles venham morar com você.

CÂNCER na casa 3

                Quando Touro se eleva, você não é dos melhores alunos quando jovem, devido à preguiça e falta de atenção. Realmente tem boa memória e consegue aprender através da absorção e da leitura. É bastante difícil lidar com você por causa das suas acentuadas preferências e antipatias. Você é tão sensível que a sua palavra-chave é sentimento, e não pensamento. Com Áries ou Gêmeos em elevação, você gosta de viagens curtas. Muitas vezes é difícil encontrá-lo em casa, pois você se envolve muito em atividades comunitárias. Às vezes esse posicionamento indica um bom cozinheiro e o interesse por jardinagem.

LEÃO na casa 3

                    Ambicioso e empreendedor, dotado de boa mente e raciocínio claro, você é ávido por conhecimento; gosta de ler e se manter bem informado. Com Gêmeos ascendendo, você é um bom conversador, tem um espírito afiado e o poder da auto-expressão. Em geral, a infância é feliz e ativa, sendo você o centro de atenções da família. Freqüentemente esse é o posicionamento dos escritores de sucesso que deixam o seu Sol brilhar através da comunicação. Com Touro em ascensão, você tende a tomar-se muito obstinado e as pessoas podem achá-lo muito vaidoso ou teimoso. Com Câncer ascendendo, você pode usar a terceira casa como um modo de esconder o seu verdadeiro jeito e assumir inteiramente um papel.

VIRGEM na casa 3

                       Analítico, critico e científico,  você é um questionador com dificuldade em se decidir até ter reunido todos os fatos. Age bem em situações críticas. É capaz de aprender rapidamente e comunica-se bem, principalmente depois de superar um sentimento de inferioridade. Com Gêmeos ou Câncer em ascensão, existe grande preocupação com os irmãos; com freqüência mantém extensa correspondência com eles, depois de deixar o lar paterno. Gêmeos ascendendo com um Mercúrio proeminente muitas vezes significam sucesso na literatura. Com Leão em elevação, pode dar uma aplicação prática a sua inata capacidade dramática.

LIBRA na casa 3

             Você ama a justiça e gosta de cooperar com os que o cercam, de modo que em geral tem um bom relacionamento com seus irmãos. A grande versatilidade de sua mente — a não ser que seja canalizada para uma área que não requeira especialização — pode levar ao diletantismo. Amante da música, das artes e da literatura, quando está motivado você pode ser a alma das festas. Sua capacidade de ver os dois lados de uma questão faz com que os outros o procurem para pedir seus conselhos. Sua maneira de comunicar-se é agradável e dificilmente você entra em brigas ou discussões, a menos que Vênus esteja mal colocada. Com Leão ascendendo, você poderá facilmente combinar sua personalidade dramática com algum hobby ou talento artístico. Com Virgem ou Câncer no Ascendente, é possível que você se comunique de forma mais tranquila e menos ostentosa.

ESCORPIÃO na casa 3

                   Você é um observador perspicaz e tanto pode ser reservado e desconfiado, quanto misterioso e dissimulado. Escolhe cuidadosamente as palavras e pode usá-las como armas. Com Libra ascendendo, você pondera e considera tudo cuidadosamente antes de se comprometer. Não se comunica muito por palavras e a rigidez de suas idéias pode, às vezes, provocar julgamentos severos por parte dos outros, principalmente se Marte ou Plutão tiverem aspectos desafiadores. Porém, se Mercúrio for proeminente, Escorpião nesse posicionamento pode fazê-lo comunicar-se da maneira mais atilada e precisa. Com Virgem em elevação, você é analítico, de compreensão rápida e boa memória. Sua mente incisiva faz de você um bom crítico literário ou artístico.

SAGITÁRIO na casa 3

                  Você se adapta às circunstâncias, exceto quando Escorpião se eleva e Júpiter ocupa um signo fixo. Com Libra no Ascendente, você tem charme natural e bons modos. E imaginativo, tem boa cabeça para questões legais e executivas e pode ser profético ou religioso. Se na sua família existem tendências literárias, é possível que elas sejam acentuadas em você, principalmente com Escorpião em ascensão, dotando-o de um espírito ágil e irônico. Você gosta de viajar. Sagitário nesse posicionamento é uma promessa de bom relacionamento com os irmãos, quando Júpiter está bem espectado. Quando tem aspectos desfavoráveis é freqüente haver uma interrupção nos estudos, pode também haver uma separação precoce dos membros da família.

CAPRICÓRNIO na casa 3

                 Com Escorpião em elevação, você é meditativo, cauteloso, desconfiado e sério, porque o ambiente em que viveu na infância provavelmente não era muito feliz ou descontraído. Você pode se sentir incompreendido e ter dificuldade em expressar seus verdadeiros sentimentos, escondendo-os por trás de uma fachada, principalmente com Libra ou Sagitário em elevação. Você tende a levar a vida muito a sério, a menos que Saturno tenha aspectos fluentes. Esse posicionamento pode indicar dificuldade com os irmãos e, com freqüência, o fato de que você precisa assumir responsabilidades por irmãos menores. Algumas vezes, a educação primária é impossibilitada, quando Saturno está aflito pelo regente do Ascendente.

AQUÁRIO na casa 3

                 Você é altamente motivado para se comunicar e se expressar. Fica mais feliz quando pode fazê-lo de maneira única e realmente individualizada, até se orgulha quando as pessoas o consideram diferente. Você fala principalmente das causas que defende. As áreas relacionadas com a sua mente são muito importantes para você, em especial se houver aspectos unindo Urano a Mercúrio, o que também deve conferir-lhe talento para aprender línguas estrangeiras e matemática. Com Sagitário em elevação, pode ser que você disperse sua energia intelectual em muitas direções, ou que fale sem parar. Com Escorpião ou Capricórnio em ascensão, você fala menos, mas a sua mente é igualmente ativa.

PEIXES na casa 3

             Você é musical, intuitivo, imaginativo e em geral criativo para escrever, mas com Aquário ou Sagitário em elevação precisa aprender a se concentrar, do contrário, o estudo pode ser uma tarefa árdua. Quando Netuno tem aspectos desfavoráveis, pode haver problemas e desgostos com os irmãos, pode até se separar deles. Com Sagitário ou Capricórnio em elevação, você é bastante voltado para a sociedade e não gosta de destoar dos outros. A sensibilidade de Peixes na casa das comunicações pode aumentar seu gosto por escrever ou ler poesias, mas não significa que sua forma de se expressar seja sensível — na verdade, às vezes você pode ser bastante brusco.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s