As casas astrológicas – Parte 3

images

Segunda casa, a casa das finanças e do que possuiremos em nossa vida.

                 A Casa 2 será o “cofre-forte”, isto é, o local onde guardamos as nossas seguranças e tudo aquilo que nos confere um sentido de estabilidade pessoal e valor. Significa igualmente o nosso conceito de riqueza e fortuna pessoal. Por exemplo, quem tenha um signo de elemento Ar nessa casa poderá encarar as amizades como os verdadeiros bens que importa acumular na vida.

ÁRIES na 2ª Casa

                    Se tiver Peixes como Ascendente, os talentos e recursos interiores são importantes para você, mas com Áries na cúspide da 2ª Casa pode ser que você não tenha paciência suficiente para cuidar bem das suas posses, e pode acabar tendo problemas financeiros. É possível que tenha muitas ideias boas e novas para ganhar dinheiro. Se Marte estiver num signo estável, vai aprender a fazer um bom planejamento e a cumpri-lo parcialmente. Você é impulsivo e precisa aprender a se tornar um pouco conservador em matéria de dinheiro, pois as posses materiais são importantes para você e lhe proporcionam segurança interna até ser capaz de usar os outros recursos indicados pelo HORÓSCOPO.

TOURO na 2ª Casa

                 Essa é a posição natural de Touro; a menos que Vênus esteja muito pressionado, todos os assuntos da 2ª Casa fluem bastante bem. Com Áries em elevação, Touro na 2ª Casa é exatamente do que você precisa para se preparar para as situações e manter-se num rumo, principalmente na área financeira e de lucros. Com o ímpeto de Áries, é possível que você consiga um bom padrão de vida. Touro adora o luxo; as posses são importantes para o seu bem-estar geral. Você sempre sabe de algum bom negócio, porque tem tino comercial e dá uma abordagem muito prática aos recursos. Com um Vênus estável, você consegue conservar o que é seu, pois sua atitude em relação aos assuntos da 2ª Casa é “pé-no-chão” e muito prático. Quando Peixes está em elevação, suas metas podem ser mais idealistas, mas a menos que Vênus esteja muito fraco no mapa, o desejo de obter estabilidade financeira é mais forte. Este posicionamento também pode indicar que você tem uma bela voz.

GÊMEOS na 2ª Casa

                  As flutuações financeiras o assustam; entretanto, como você tem muitos expedientes em matéria de GANHAR DINHEIRO, é possível que tenha dois empregos simultâneos e dificilmente fica a zero. Com Áries ou Gêmeos no Ascendente, você é um bom vendedor, principalmente em relação a si mesmo, e pode se sair bem no campo político. Se Mercúrio estiver mal colocado, é possível que você se disperse demasiadamente, na tentativa de operar em várias áreas ao mesmo tempo – em especial as áreas artísticas, literária, de transportes ou comunicações. Quando Touro se eleva, a sua situação financeira é mais segura, mas você tem dificuldade em encontrar valores verdadeiros, pois sabe que o dinheiro não vai resolver todos os seus problemas. Quando você aprende a limitar e focalizar seus muitos talentos em uma ou duas direções, descobre que o sucesso financeiro chega com muito mais facilidade.

CÂNCER na 2ª Casa

                      Você se apega ao que possui, caracteristicamente poupando para os dias difíceis, em especial quando Touro ou Câncer está no Ascendente. Tem um pendor natural para lidar com imóveis e mercadorias, com vendas e com o público. Entretanto, com aspectos desafiadores à Lua, pode experimentar flutuações financeiras. É econômico, mas não mesquinho; é liberal com todos os seus recursos, mentais e materiais, quando está emocionalmente envolvido. Apesar de sua habilidade natural para GANHAR DINHEIRO, você sempre teme os reveses financeiros.

LEÃO na 2ª Casa

                   É provável que você tenha dinheiro, mas pode ser extravagante e sujeito a sofrer reveses financeiros. Gostaria mais de trabalhar sozinho, em vez de entrar numa sociedade ou trabalhar para alguém, principalmente se tem Leão no Ascendente. A colocação de Leão no mapa mostra onde a vontade de brilhar é acentuada; entretanto, a busca do dinheiro só raramente  traz alguma felicidade para Leão. É muito frequente você ter sucesso mais pelo charme do que pela integridade, embora possa aprender avaliando honestamente seu talento e capacidade naturais. Com Câncer em elevação, você se sai bem em qualquer área que envolva gerência financeira. Com Gêmeos no Ascendente, você não leva o dinheiro tão a sério; está mais interessado em assuntos intelectuais, valores e liberdade pessoal, a menos que Mercúrio esteja num signo muito prático e terreno, como Capricórnio.

VIRGEM na 2ª Casa

                      Você lida naturalmente com as finanças, e assim pode atuar bem nessa área, tendo aptidão natural para ser banqueiro, contador ou coletor de impostos. Depois de constatar que a honestidade é a melhor política, você pode ir longe nesse campo. É possível que você use as finanças como forma de manipulação, principalmente quando Mercúrio recebe aspectos desafiadores de Netuno ou Júpiter. Você é ambicioso, e ao mesmo tempo cauteloso; raramente arrisca seu próprio capital. Com Câncer em elevação, o dinheiro e a segurança que ele proporciona são muito importantes para você; é comum ser bem sucedido em áreas que requerem perspicácia financeira. Com Leão em elevação, você surpreende os outros: é vaidoso e generoso, mas cuidadoso e exigente quando se trata do seu bolso.

LIBRA na 2ª Casa

                       Frequentemente o seu dinheiro está vinculado a parcerias e você é demasiado cauteloso por causa de seu desejo de manter o equilíbrio financeiro. Prefere um emprego em que não tenha de se sujar, pois é asseado e gosta de fazer tudo sistematicamente. Tem um refinamento inato, principalmente quando tem também Libra no Ascendente e se sai bem em qualquer área que requeira bom gosto e valorização da arte e da beleza. Sente-se atraído por objetos finos (jóias, peles, quadros valiosos) e em geral cuida bem deles, a menos que Vênus esteja muito aflito. Com Leão ascendendo, você poderá facilmente combinar sua personalidade dramática com algum hobby ou talento artístico. Com Virgem ou Câncer no Ascendente, é possível que você se comunique de forma mais tranquila e menos ostentosa.

ESCORPIÃO na 2ª Casa

                    Não é fácil conhecer você, pois muita coisa fica oculta debaixo da superfície. Muitas vezes você exibe um semblante muito plácido, enquanto por dentro é, na realidade, um ser humano complicado, com muito mais sensibilidade do que exibe. Você tem muita força e RESERVA, impõe respeito aos outros e tende a ver até o fundo das coisas, principalmente se Marte e Plutão estiverem bem aspectados. Entretanto, precisa vigiar constantemente o seu sarcasmo, que pode afastar os outros de você.

SAGITÁRIO na 2ª Casa

                      Em geral você tem sorte com dinheiro, desde que Júpiter não esteja violentamente aflito. Você é liberal, gosta de jogar e geralmente ganha. Generoso e disposto a repartir o que tem, você pode ser espiritual e psicologicamente dotado. Pode GANHAR DINHEIRO ATRAVÉS DE viagens ou da área educativa. Se Júpiter estiver bem espectado demais, pode haver uma autêntica falta de preocupação com as coisas materiais e uma tendência à negligência ou excesso de confiança nas transações financeiras. 

CAPRICÓRNIO na 2ª Casa

                    Você ambiciona o dinheiro e quer economizar; pode ser generoso em relação a si mesmo, mas raramente em relação a suas posses. O que é seu lhe pertence, você defende e preserva o que tem. Capricórnio aqui não nega o dinheiro, mas indica, isto sim, a necessidade de ganhá-lo. Pode ser que receba uma herança do pai – porém, como uma forma de prendê-lo, se Saturno tiver aspectos desafiadores. Com Sagitário ascendendo, seu comportamento jovial esconde o fato de que na verdade você é bastante prático e prudente e pode ter jeito para lidar com imóveis e tudo que se relaciona com terra e INVESTIMENTOS. Com Escorpião ou Capricórnio no Ascendente, é muito importante que seus valores e sua autovalorização não se baseiem apenas em coisas materiais, do contrário a sua segurança só vai ser aparente.

AQUÁRIO na 2ª Casa

                 Com Capricórnio no Ascendente, pode ser que você surpreenda ou outros, pois não leva o dinheiro e as posses tão a sério quanto a sua personalidade mais ou menos ambiciosa poderia sugerir. Na verdade, é possível que haja um bom número de oscilações financeiras na sua vida, que só vão afetá-lo profundamente se Urano tiver muitos aspectos desfavoráveis; caso contrário, você vai se colocar à altura da situação e prontamente começar tudo de novo. O seu sistema pessoal de valores, principalmente a sua liberdade pessoal, são da máxima importância para você; com Aquário ou Sagitário Ascendente, você determina esses valores numa idade relativamente precoce. Com Capricórnio em ascensão, você pode pender primeiro para o lado material, e só mais tarde perceber que a verdadeira liberdade não se encontra no dinheiro nem nos bens. Entretanto, qualquer que seja o Ascendente, você gosta de possuir bens incomuns, como colecionar carros antigos, móveis antigos ou livros raros e incomuns.

PEIXES na 2ª Casa

                    Com Capricórnio em elevação, você tem problemas financeiros até se libertar do lado material e perceber que a segurança que procura não pode ser comprada, mas precisa vir de dentro. Com Peixes ou Aquário no Ascendente, você é emocional em relação à maioria dos assuntos da 2ª Casa; entretanto, as coisas tangíveis nem sempre significam muito e pode ser que você seja descuidado com suas posses. Com Netuno aflito, estude bem todos os documentos antes de assiná-los. Você pode lucrar investindo em áreas relacionadas com Netuno – cinema, teatro, fotografia, música, petróleo e navegação, por exemplo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s