5 Dicas para escrever um bom Livro

           tumblr_static_tumblr_m66ukgww9p1rzabmro1_500_largekamilla

                Cansados de clichês? É, todo mundo. Mas quando eu digo clichês, não falo necessariamente do livro em si, mas sim das dicas para escrever um livro como “Comece a escreva”, “Crie seus personagens”, “leia muito”… Todos nós já sabemos dessas coisas. Precisamos de dicas novas. Então, vamos lá??

1 – Queira escrever um livro: Todos falam que antes de tudo, nós temos que começar a escrever um livro, mas isso é bobagem. Quem quer escrever um livro, primeiro tem que desejar isso, pois todos temos idéias, quando assistimos a um filme, lemos um livro, passeamos nas ruas… Mas nem todos querem transformar essas idéias em leitura, em um livro.

2 – Entre em mundos: Quem quer escrever um livro, primeiro, após querer, tem que aprender a viajar para outros universos, e como se faz isso? Imaginando. Escolha um personagem de um livro, filme, novela, vida real… E se transforme nesse personagem, não pense que “Maria” ou “João”, são eles mesmos, pense que eles são na verdade você, que você é ele ou ela, ou talvez os dois. Quem sabe todos os personagens que existem nessa historia, os vilões, os mocinhos/as.

3 – Escreva: Agora sim é hora de escrever, não antes. Você não precisa escrever uma historia própria, uma sua, escreva sobre um filme ou algo que você gosta. Faça como as pessoas que escrevem resenhas, comece a fazer isso. Você não precisa ficar tentando criar algo de início, vá criando plágios. Mas só para você, não tente publicar esses plágios, pois além de perder seus leitores, vai acabar sendo processado/a.

4 – Crie um gênero: Não é obrigatório escrever só os gêneros que você gosta, muita gente gosta de escrever sobre gêneros que odeiam, é uma forma de criar criatividade e superar os próprios limites. Escolha o gênero que você quiser, terror, romance, ficção, fantasia… Depois tente pensar o que geralmente acontece nesses ambientes, como “No terror tem que ter sustos, suspense, clima sombrio, mistérios…”, “na fantasia o legal é a variedade de monstros, de criaturas, de diferenças de mundos…”, “Já no romance o que vale apena é o clima triste, para assim poder ir melhorando, pessoas que se amam, mas não podem ficar juntas…”, etc.

5 – Faça os personagens: Geralmente se fala que o personagem vem antes da historia, mas isso não é obrigado. Faça o seu personagem/s quando achar que deve, mude a cor do cabelo do próprio quantas vezes quiser, faça-o mudar de personalidade, reinicie tudo novamente… E não fique achando que o personagem principal tem que ser do bem e ser uma pessoa, você pode focar o livro em um vilão, em um mistério, em um objeto e em qualquer outra coisa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s