As afirmações e a lei da atração

simbol

                     Como todos devem saber, a lei da atração é uma das leis que rege o universo. Ela é como se fosse um ímã que atrai para as nossas vidas tudo aquilo que vibramos através dos nossos pensamentos, sentimentos, emoções e importância, seja essa tal coisa ruim ou boa. Então, se formos pessoas negativas e vibrarmos negatividade, atrairemos coisas ruins, mas se formos pessoas positivas e sempre vibrarmos positividade, atrairemos coisas magníficas.

                    Só que um dos problemas mais vistos quando se falara da lei da atração, é que muita gente não consegue se focar nas coisas positivas. Não por que não querem, mas sim porque isso é realmente difícil, sempre somos acostumados a não ter tudo, que ninguém pode tanto, que só podemos ter algo com muita luta e esforço, e nem são todas as vezes que da para se conseguir, que para ter um futuro desejado e sonhado, só se nascer com sorte para isso… E essas afirmações negativas acabam que fazendo parte de nossas vidas desde crianças até a faze adulta, sendo muito difícil de eliminaras, mas não impossível.

                     Quem acha que têm como eliminar os pensamentos negativos, acaba entrando num poço de equívocos, pois não tem. Imagine como seria perigoso para as nossas vidas se não pensássemos em coisas ruins? Iríamos atravessar as ruas sem medo de sermos atropelados, pularíamos de prédios altíssimos sem medo de nos espatifarmos embaixo, entraríamos no fogo sem medo de nos queimarmos ou em grandes profundidades de águam sem medo de nos afogarmos… O medo, os pensamentos de dar algo errado, é nada mais que uma espécie de alerta que nos protege, e só chegara a ser ruim se exagerarmos, já que tudo em excesso faz mal, até os pensamentos positivos, se só pensarmos positivo, não vamos ter aquele friozinho na barriga antes de coisas novas, não iríamos ter o medo de chegar à pessoa que amamos e nos declarar, tendo a melhor sensação do mundo em sermos correspondidos… Sem o medo de não conseguirmos, íamos acabar sem expectativas, pois já saberíamos que tanto faz se conseguimos algo ou não, que isso não nos afetaria.

                    Mas apesar de tudo isso, não podemos tentar acabar com os pensamentos positivos, ou o pormos limites com medo de sermos sempre positivos, temos que saber que somos humanos e que não importando o quão positivos somos, sempre vamos pensar em algo ruim de vez em quando. O segredo é não ligar para os realmente ruins, e percebe os que só querem nos alertar antes que nos machuquemos. E lembrar que os pensamentos positivos são altamente mais potentes que os negativos, e mesmo que tenhamos vivido na negatividade, sempre é possível mudar, fazendo os tempos da negatividade se acabarem por completo e sem deixarem marcas.

                              Mas como trocar as afirmações, vibrações, pensamentos e outras coisas negativas, pelas positivas? Simples, queira.

1 – O primeiro passo para mudar de vida, é quer. Mas não querer só da boca para fora, e sim querer de verdade. Não adianta querer ficar rico, mas não sair de casa para trabalhar. Não adianta querer emagrecer, e não comer o que é recomendado. Não adianta querer entrar na faculdade, se não se estuda para passar primeiro no vestibular.

2 – Trocar os pensamentos negativos pelos positivos. Sempre que algo ruim vier a sua cabeça, pense em coisas boas, pense que se algo de ruim permanece em sua vida, logo irá embora, que só você tem a capacidade de mudar sua vida.

3 – Relaxe. Nada de ficar se machucando com pensamentos como “estou velho demais para isso, não tenho jeito para aquilo…” Todo mundo pode tudo, basta querer.  Não é porque fulano consegui tal coisa com trinta anos, que você também precise ter tal coisa com trinta anos, você pode alcançar isso com trinta e cinco, quarenta anos, sessenta… Outras pessoas com vinte anos… Cada um tem sua própria hora, uns mais cedo e outros um pouco mais tarde, nada de ficar se comparando a ninguém. Nada de tentar fazer tudo de uma vez, se não deu para comprar o carro dos sonhos quando você completara trinta anos de idade, relaxe um pouco, vá com calma e o conquiste com trinta e um… Trinta e dois… Mais, menos.

4 – Pense em você. Não ao ponto de se tornar um egoísta, mas ao ponto de saber o seu valor no mundo e sua capacidade. Todo mundo nasci livre e podendo conquistar o que almeja, e isso é bom. Então se você quer algo, e esse algo não agradara as pessoas ao seu redor, como familiares, filhos, esposo, mulher, amigos… Não se importe, lute para alcançar esse algo, eles têm as vidas deles, então se eles não gostam desse “algo” que você quer, eles que não o procurem, pois o que vale é a sua opinião e desejo, não os deles. E não ligue de os magoar, quem estar sendo injusto são eles e não você.

5 – Crie desejos grandes, médios e pequenos… Onde os pequenos você tente os conquistar todos os dias, como conseguir uma vaga no estacionamento, que alguém te mande uma mensagem, ou quem sabe te ligue… Onde os médios sejam um pouco maiores e mais demorados e os grandes mais demorados que os médios. Não tente alcançar os grandes primeiro, pois se não conseguir, vai acabar se decepcionando, e até vai desistir dos pequenos. Lembre-se que uma escada se sobe por degraus, se tentar subir mais do que um por um de uma vez, pode acabar caindo e demorar muito mais tempo para conseguir chegar ao topo,  do que se estivesse subindo com calma.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s