OS 4 MELHORES LIVROS E AUDIOLIVROS DA YOU TUBE SOBRE ATRAÇÃO E DINHEIRO – PARTE 2

  verdadeira-riqueza1

           Nada melhor que ler um livro sobre os temas que a gente gosta, não é mesmo? Principalmente quando ele falara sobre como atrair dinheiro e tudo que mais desejarmos. Então? Vamos ver uma lista com mais alguns deles?

1 – Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas – Dale Carnegie

14172-MLB3826202016_022013-F

Sinopse:

                      O Livro é voltado para a arte de se relacionar com as pessoas, técnicas simples, porém, de extrema eficácia nos relacionamentos interpessoais. Com experiências vivenciadas pelo próprio autor e outras ocorridas em sua época por ilustres pessoas a sua volta, como Winston Churchill, John D. Rockefeller, Eleanor Roosevelt, Daniel W. Josselyn, General George C. Marshall, Henry Ford e Abraham Lincoln. Dale Carnegie, em linguagem simples, ensina a arte nos relacionamentos.

                     A primeira publicação da obra foi em 1936, com uma tiragem de apenas cinco mil exemplares, devido ao fato de não serem previstas vendas acima desse número. “O livro tornou-se, do dia para a noite, um êxito estrondoso”, disse Dorothy Carnegie, a esposa de Dale. “Como fazer amigos e influenciar pessoas conquistou seu lugar na história da editoração como um dos best-sellers internacionais de todos os tempos. O livro tocou num nervo e preencheu uma necessidade humana que estava além de uma simples moda gerada pelos dias que sucederam à Depressão…”.

https://www.youtube.com/watch?v=FMvOYu15r0o

2 – Os Sete Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes – Stephen Covey

stephen-r-covey-os-7-habitos-das-pessoas-altamente-eficazes

Sinopse:

                  Os Sete Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes é um livro administrativo (considerado por alguns como sendo de auto-ajuda) do consultor Stephen R. Covey. O livro é resultado de pesquisa feita em duzentos anos de publicações sobre sucesso que vão desde biografias a simples manuais e livros de auto-ajuda.

                      Foram vendidas mais de 15 milhões de cópias em trinta e oito idiomas desde a sua primeira publicação em 1989 e foi eleito pelos leitores da revista Chief Executive como o livro mais influenciador do século vinte. Devido a sua grande popularidade, Stephen conquistou grande destaque na sua carreira como escritor, conferencista e consultor, sendo convidado para muitos eventos e workshops.

                   O livro lista sete princípios que, se estabelecidos como hábitos, devem ajudar a pessoa a atrair a verdadeira interdependência efetiva. Stephen argumenta que ela é atingida por meio do alinhamento a princípios da “Ética do Caráter”, que ele acredita serem universais e atemporais, ao contrário da “Ética da Personalidade”, algo que ele vê como prevalecentes em muitos livros modernos de auto-ajuda.

https://www.youtube.com/watch?v=S1bZBMCs1FE

3 – O poder do Agora – Eckhart Tolle

s_MLB_v_F_f_194312555_7020

Sinopse:

                          Não vejo muita utilidade no passado e raramente penso a respeito dele, mas, para que você compreenda a transformação que pode ocorrer na sua vida ao acessar o poder do Agora, vou contar como me tornei um mestre espiritual.

Até os meus 30 anos, eu era extremamente ansioso, sofria de depressão e tinha fortes tendências suicidas. Hoje, parece que estou falando da vida de outra pessoa.

Tudo começou a mudar pouco depois do meu aniversário de 29 anos, quando acordei certa madrugada com uma sensação de pavor absoluto. Não era a primeira vez que eu tinha uma crise de pânico, mas aquela, com certeza, foi a mais forte de todas. Tudo parecia estranho, hostil, absolutamente sem sentido. Senti uma profunda aversão pelo mundo e, principalmente, por mim mesmo. Qual o sentido de continuar a viver com o peso dessa angústia? Para que prosseguir com essa luta? Um profundo anseio de destruição, de deixar de existir, tinha tomado conta de mim, tornando-se até mais forte do que o desejo instintivo de viver.

“Não posso mais viver comigo”, pensei. Então, de repente, tomei consciência de como aquele pensamento era peculiar. “Eu sou um ou sou dois? Se eu não consigo mais viver comigo, deve haver dois de mim: o ‘eu’ e o ‘eu interior’, com quem o ‘eu’ não consegue mais conviver”. “Talvez”, pensei, “só um dos dois seja real”.

Fiquei tão atordoado com essa estranha dedução que a minha mente parou. Eu estava plenamente consciente, mas não tinha mais pensamentos. Fui arrastado para dentro do que parecia um vórtice de energia. No início o movimento foi lento, mas depois acelerou. Fui tomado de um pavor intenso e meu corpo começou a tremer. Ouvia as palavras “não resista”, como se viessem de dentro do meu peito. Eu estava sendo sugado para dentro de um vácuo que parecia estar dentro de mim e não do lado de fora.De repente, perdi o medo e me deixei levar. Não me lembro de nada do que aconteceu depois.

Parte 1: https://www.youtube.com/watch?v=-GRD6r7jtBw

Parte 2: https://www.youtube.com/watch?v=GnRJWBdlwkI

Parte 3: https://www.youtube.com/watch?v=5X4YykmDxc4

Parte 4: https://www.youtube.com/watch?v=ak-b8kZ7WDQ

4 – O Homem mais rico da Babilônia – George Samuel Clason

livro-o-homem-mais-rico-da-babilonia

Sinopse:

O Homem Mais Rico da Babilônia é um livro escrito por George S. Clason.1

Trata-se de uma coletânea de parábolas escritas por Clason a partir de 1926 e distribuídas, sob a forma de panfletos, em bancos e companhias de seguro norte-americanas.

As parábolas são ambientadas na antiga Babilônia e trazem ensinamentos sobre assuntos financeiros: Planejamento financeiro, a importância de se poupar, empréstimos, entre outros.

Considerado como um dos melhores livros da área de finanças, O Homem Mais Rico da Babilônia alcançou excelente vendagem nos Estados Unidos e no Brasil.

https://www.youtube.com/watch?v=Eu2pmaIRYj4

Bônus:

A ciência para ficar rico – Wallace D Wattles

A Ciência de Ficar Rico - Audiobook

Existe uma substancia inteligente, fonte de tudo quanto existe, e que, na origem, permeia, penetra, e preenche os espaços do universo. Um pensamento nesta substância produz a realidade imaginada pelo pensamento.

Podemos dar forma às coisas em pensamento e, ao imprimir o pensamento na substância inteligente ainda sem forma, criamos a realidade daquilo que foi pensado.

Para podermos fazer isto deliberada e conscientemente, temos que transitar da mente competitiva para a mente criativa. Doutra forma não entraremos em sintonia com a inteligência amorfa, que é sempre criativa e não competitiva.

Podemos manter uma total harmonia com a fonte da criação – a substancia amorfa – vivendo em estado de gratidão sincero e profundo, para com os benefícios já conseguidos.

A gratidão une-nos, em frequência e sintonia, com a matéria inteligente, sendo cada pensamento recepcionado pela substancia amorfa.

Só podemos permanecer no plano criativo unindo-nos à inteligência amorfa por um sentimento profundo e contínuo de gratidão.

Devemos dar forma a uma imagem mental bem definida e definitiva das coisas que desejamos ter, fazer, ou tonar-nos, e fixarmos essa imagem mental em nossos pensamentos, estando profundamente gratos ao Poder Superior, por todos os desejos serem concedidos.

Quem quiser enriquecer, utiliza as horas de lazer a deliciar-se com a imagem do que já é seu, em profunda gratidão e prazer. Tudo o que a nossa mente conceber, é nosso por direito criativo. Atenção: nunca cobiçar nada de ninguém.

A ansiedade pode diminuir a importância da contemplação profunda da imagem mental, da fé, e do estado de gratidão.

Ansiedade é fuga; estejamos atentos, concentremo-nos no agora.

Este é o processamento pelo qual a impressão é dada à matéria amorfa e as forças criativas são postas em movimento.

A energia criativa trabalha através dos canais estabelecidos pelo crescimento natural, e da ordenação industrial e social.

Tudo o que é incluído na imagem mental é, certamente, trazido a quem segue as instruções e mantem uma fé inabalável. Tudo vem através dos canais comerciais já existentes.

Para recebermos o que é nosso quando chegar a hora, temos de ser mais do que competentes no nosso trabalho atual (isso já é da nossa responsabilidade). Temos que ter permanentemente fixo na mente o prepósito de enriquecer, e a realização da imagem mental criada.

Viver um dia de cada vez.

Fazer em cada dia tudo o que pode ser feito nesse dia.

Realizar cada ação com intenção e sucesso.

Dar a cada pessoa mais em valor utilitário do que o valor monetário recebido.

Fazer com que cada ação promova mais vida, tendo o pensamento impregnado de prosperidade, de forma que a impressão de prosperidade e sucesso seja comunicada a todos com quem nos contactamos.

https://www.youtube.com/watch?v=qiyKrzZs5CM

Deixe um comentário

