COMO EVITAR PENSAMENTOS NEGATIVOS

 03-11-dh-estresse-pensamento1

                 Todo mundo já deve ter se perguntado alguma vez na vida… “Como evitar um pensamento negativo?”
Para começo de conversa, saiba que os pensamentos ruins não são tão ruins assim, veja só que irônico. Um pensamento ruim, serve na verdade, como um alerta.

                 Exemplo: “Não mexa em fogo para não se queimar”, “Não nade em um lugar muito fundo para não se afogar”, “Aquela menina bonita não vai te dar mole, desista dela enquanto há tempo”, “Não saia desse emprego para seguir seus sonhos, esse emprego pode ser ruim para você, mas pelo menos não te deixa morrer de fome…”.

               Seja mentalmente, sentimentalmente ou fisicamente, os pensamentos ruins estão ai para evitar que entremos em confusão, e isso não é ruim. O ruim é quando você toma isso como SUA VERDADE, quando em sua mente tudo sempre acaba se tornando negativo. Você tem que entender que tudo o que fazemos tem o lado bom e o lado ruim, o fogo pode cozinhar para você, mas também pode cozinhar você… Nós é que temos que decidir o que fazemos com nossos pensamentos, pense na vida como um gráfico que vai de 0 a 100%, e se seus sonhos valerem apenas 1% vá atrás deles, pois tem 99% de chances de dar errado, mas se der certo com esse 1%, garanto que será magnífico!
NÃO tem como evitar os pensamentos negativos, mas tem como mudar-los para os POSITIVOS.

DICAS:
* Quando estiver pensando em algo ruim, coloque uma musica que você gosta e tente cantar-la, ou dançar-la… (Uma musica BEM animada e no volume auto).

          * Escreva no papel todos os seus pensamentos ruins e converse com você mesmo porque aquilo é ruim. Exemplo (Eu sou um fracassado… Mas porque eu sou um fracassado? Eu sou um fracassado porque não sou igual a todo mundo? Porque não sou mais uma copia no mundo? Sou fracassado porque não tenho um emprego dos sonhos, pois não tive coragem de bajular nenhum idiota?)… Depois rasgue tudo e jogue.

          * Tente achar as causas dos seus pensamentos negativos. Porque se sente culpado, porque tem medo, porque acha que nada vai da certo, porque você se acha diferente de todo mundo, porque você acha que ninguém te entende. Após isso, busque uma solução… Pesa ajuda caso precise, lembre-se que no mundo ninguém vive só.

            * Olhe para o mundo, veja como ele é belo, como a natureza é bela. Pense como é maravilhoso você estar vivo, ter um corpo, uma mente sem limites, o dom de alcançar tudo o que deseja, a capacidade de fazer alguém feliz, o presente de dormir e acordar…

               * Pense no lado positivo dos seus pensamentos negativos… Lembre-se que tudo sempre tem os dois lados.

         * Observe se é você ou outra pessoa que está causando isso a você. Te fazendo ficar triste, depressivo, angustiado, com medo… Se for você, mude, se prejudicou alguém peça desculpa. Mas se for uma outra pessoa causando esse tipo de coisa, converse com ela para que pare, mas se não adiantar… Corte os laços com ela, seja qual for.

              * Vá jogar um vídeo-game, ler um livro, procure um filme bem agitado, um show de comédia.

              * Encha um balde com água e fique mexendo neles com as mãos. A água acalma.

              * Faça um esporte, corra, nade, ande de bicicleta, ocupe sua mente com o que te faz bem.

            * Plante uma mudinha de alguma coisa em casa, um pesinho de feijão, tomate, uma cebola… Qual quer coisa… Mas que te faça cuidar dele, que te faça regar, cuidar, ver como é maravilhosa a vida, algo que era uma sementinha, se transformando em algo maior e tudo por sua causa.

              * Mentalize seus sonhos, o carro que você deseja, a casa, as pessoas que você quer em sua vida, os passeis que quer fazer, os tipos de comida que você ainda vai comer, os países que quer visitar…

             * Tente lembrar do que te fez bem no passado, os lugares que você brincava quando menino/a, seus coleguinhas de infância, as bagunças na escolas, as suras por bagunças inesquecíveis, os micos que pagou…

          E lembrem-se que pensar negativo uma vez ou outra não é tão ruim, mas sim o vibrar (tomar para si como verdade). Pensamentos ruins aparecem, apenas mude-os, pense em outra coisa, ocupe sua mente, resolva-os, vá se divertir, brincar, relaxar, comer, beber um suco, arrumar a casa, jogar uma bolinha de papel e ver o gato correndo atrás, por a mão para o cãozinho lamber… Não fique pensando (Ai meu deus, eu pensei em algo ruim e negativo, então minha vida agora vai atrai coisas negativas).
Isso tudo é bobagem, os pensamentos negativos não tem força suficiente para nos destruir de maneira alguma, só se A GENTE QUISER.

               Apenas mude de pensamento, que tudo ficará bem, pense em uma coisa boa e bola para frete.
Observações: No inicio, quando você estiver tentando trocar um pensamento negativo por um positivo, realmente vai ser bem difícil, Você pensa em uma coisa positiva e na mesma hora aparece uns mil pensamentos negativos… Mas depois você vai se acostumando… Não fique achando que essas pessoas que vêem tudo positivo sempre foram assim, elas apenas aprenderam a se adaptar, aprenderam que é muito melhor prosseguir com um pensamento POSITIVO, do que com um negativo.

              AME-SE, SE VALORIZE, PROCURE VER SUAS QUALIDADES, SEJA FELIZ, AGRADEÇA POR TER PESSOAS NA SUA VIDA QUE TE AMAM, AGRADEÇA PELA SUA SAÚDE, AME MAIS, VIVA MAIS, ACREDITE EM VOCÊ, LEMBRE-SE QUE O UNIVERSO TAMBÉM É SEU, TENHA MAIS PACIÊNCIA, SEJA GENEROSO COM VOCÊ E COM OS OUTROS… SEJA A LUZ DO SEU TÚNEL.

5 comentários em “COMO EVITAR PENSAMENTOS NEGATIVOS

Deixe um comentário