5 – A lei da Compensação

plano_compensacao
Imagem da internet.

                      Nós vemos a mesma coisa na lei da compensação, o que vemos na lei da causa e efeito. Está é a lei da causa e efeito aplicada a abundância, “Quanto mais você dá, mais você recebe em bens materiais”. O que deferência a lei da causa e efeito e a lei da compensação é o lado “visível” da coisa.

                        Quando praticamos algo de ruim, obtemos algo de ruim em troca, somos compensados com coisas ruins, e quando praticamos algo de bom, somos compensados com coisas boas. Isso é visível pelo tipo de casa onde você vive, o lugar onde você vive, as pessoas que você conhece, o tipo de amigos que você tem, a maneira que você é tratado, a fortuna que você tem, o modo de vida que você tem.

                        Não é errado você viver em uma casa simples, isso não quer dizer que você está sendo compensado com essa casa simples por que fez algo de mau, mas se tudo nessa casa der sempre errado, aí sim é a compensação.

                   Exemplo, você pode viver em uma casa simples, mas ser muito feliz na mesma, ter amigos maravilhosos e verdadeiros, viver com uma família que te ama, ter uma bela paixão, ter uma vida saudável…

                     Mas se você vivi nessa casa simples e tudo da errado, pode acreditar que você está sendo compensado.  Quando digo “Errado”, quero dizer “Sempre falta alguma coisa, acaba gás, luz, água, dívidas chegam a todos os momentos, você só é apunhalado pelo que você chama de amigos, sua família lhe maltrata, seu emprego não vai bem, você sempre é demitido, você só vive triste e doente…”.

                        Se isto tiver acontecendo com você, pare um instante e reflita o que você pode está fazendo de errado, o que você pode já ter feito de errado, e o que você pode fazer para mudar essa situação.

                    Use a lei da ação em seu favor, seja mais gentil com as pessoas, você vai ver que elas também serão com você, peça desculpas, vá até o banco e faça um empréstimo, peça ajuda de alguém que goste de você, arrume amigos melhores, mude-se de casa, “Melhor só, do que mal acompanhado”.

                  Se por acaso alguém te tratar mal, trate essa pessoa bem, com isso você vai mostrar que não á mau que não se a cabe com um gesto de bondade. Quanto mais você desistir de ser feliz, mais ficar revoltado por que as coisas não estão indo bem, mais desistir das pessoas, mais desistir de conquistar suas coisas, seus objetivos, seu sonhos, sua felicidade, mais disto vai entrar em sua vida.

                      Há uma maneira mais fácil de compreender a lei da compensação.

                     Vamos dizer que você tem um filho e o sonho dessa criança é ter uma boneca, aí você faz um trato com a mesma, “Eu lhe dou essa boneca filhinha/o, se você se comportar bem”, então chega o natal e você finalmente da essa boneca tão sonhada a sua criança de presente, isso é a lei da compensação. Se você for um pai ou uma mãe normal, você só terá dado essa boneca a/o sua/o filha/o, se a/o mesma/o tiver cumprido o trato e se comportado, caso contrário, você não ia ter a/o presenteado com nada.

                 Você é compensado a todos os momentos, quando você recebe pelo trabalho que você fez, quando você ganha um presente de alguém que você já havia presenteado, quando você passa em um concurso para o qual você estudou bastante, quando você ganha uma coisa porque se comportou bem, quando seu namorado te leva para jantar por que você foi atenciosa e carinhosa com ele, quando você é recebido com muito amor pela sua esposa por te sido um bom marido, quando você recebe um obrigado por algo que fez, quando recebe um gesto de afeto e carinho por ter dado o mesmo… Não tem como você fazer um favor a alguém e recebe desprezo em troca, mas se isso acontecer, não se preocupe ou fique nervoso, quem vai sair perdendo é a outra pessoa e não você.

                    Todas as nossas ações são compensadas não importa o tempo que leve.

                  Você é quem escolhe se quer ser compensado com coisas boas ou ruis… Faça o bem, e seja compensado com o bem, Faça o mau, e seja compensado com o mau, Tire algo de alguém e algo será tirado de você, de algo para alguém e você ganhará algo melhor em troca. Tudo sempre vem três vezes mais do que você deu, se você dá o mau, será compensado com esse mal três vezes mais, se você dá o bem, recebera esse bem três vezes mais e ainda um bônus, pois o bem sempre é mais poderoso que o mal.

                Um pensamento de bondade é centena de vezes mais forte que um pensamento de maldade, ou um sentimento negativo, então se você já fez algo mau ou mandou vibrações negativas para o universo não entre em desespero, começando a fazer o bem agora, a vibrar com positividade agora, será muito mais forte do que qualquer coisa que você já fez ou vibrou no passado, e por ser mais forte, é por isso que você irá ser compensado, o bem!

                       Essa compensação pode vir em forma de qualquer coisa, de presentes de alguém, de uma herança, de dinheiro, de amizades, de uma bela casa, de um carro novo, de uma dívida, de uma desilusão amorosa, de ingressos para um show que você tanto queria ir, de uma roupa nova, de uma empresa falida.

                     Pode ser dada de qualquer forma em bens matérias ou bênçãos, mas quem vai determinar o tipo se vai ser negativo ou positivo é você. Não se preocupe, mais dia, menos dia, vai chegar o que você merece, sempre chega!

                       Alguém vai dizer por aí, “Mas eu dou amor, eu faço caridade, eu ajudo as pessoa… Por que não recebo a minha compensação? Por que as coisas boas não chegam para mim como chegam para as outras pessoas que fazem coisas boas?”.

                     Isso acontece juntamente por essa sua forma de pensar, você não está dando o bem por que você é bom, você está dando o bem por que espera receber o bem. Temos que dá ao próximo sem querer nada em troca, deixe a cargo da compensação, ela vai te dar, não fique sofrendo a toa. Se você só faz algo para alguém esperando algo em troca, é isso que você vai receber de compensação, as pessoas também só vão te dar algo em troca se você também der a elas…

                    Primeiro você tem que se fazer feliz para ser feliz, não de amor a alguém só para receber amor em troca, de amor alguém por que essa pessoa merece, então você receberá amor por que você merece, e não por que deu. E se por acaso um dia você esquecer-se de dar esse amor, e ai? Vai ficar sem nada? Não, né!?! De tudo o que você quiser dar e sentir que precisa dar, mas de sem pedir ou esperar algo em troca.

                 O ato de ficar esperando algo em troca só vai atrair mais e mais esperas, o ato de dar por felicidade só vai atrair mais e mais felicidade, o ato de dar por amor só vai atrair mais e mais amor…

                 Vemos muito disso com pessoas que dão o dízimo, muitas recebem coisas boas em troca e outras não recebem nada. Primeiro, por que você dá o dizimo? Se você dá por amor, dá por que sabe que está ajudando a alguém, dá por que se sente bem fazendo isso, se sente feliz, por que gosta de ver a alegria, garanto que você está recebendo tudo isso em troca. Mas se você dar por que se sente obrigado, por que quer receber o mesmo, você não terá nada.

                Não precisa ser apenas dando o dízimo, pode ser dando a caridade, ajudando com o que você pode, colocando um pouco de comida para algum animalzinho de rua, pagado uma refeição para um mendigo se você tiver comendo e o mesmo pedir, e se você não tiver mais dinheiro para comprar outra refeição, divida um pouco da sua.

               Mesmo que você fique com um pouco de fome, você quando chegar a sua casa vai poder comer de novo, já ele…

                 “O vencedor ganha dando coisas aos outros, e não as tirado!”

**************************************************************************************************************************************************************************

Obs: Lembrando que tudo é relativo, não precisa ficar se preocupando sempre se foi uma pessoa ruim, por que aparentemente só recebe coisas ruins. Dê o seu melhor sempre, sem ficar se culpando por tudo, fazendo um autojulgamento de ser a pior pessoa de todo o mundo. Aprenda e cresça com os fracassos.

Faça uma lista de coisas boas e de coisas ruins que entram em sua vida, e se a de coisas ruins superar a de coisas boas, e você acaba por saber que não fez nada para as merecer, não sendo hipócrita a ponto de se negar a ver que fez e faz coisas ruins ao mundo e aos outros, procure ajuda.

Realmente as vezes o que precisamos é de um apoio para sairmos finalmente do fundo do poço, e isso não é ruim ou vergonhoso, isso é um ato de humildade, mostrando que a nossa esperança de viver é bem maior que o nosso ego. Então vamos lá, procura ajuda sempre… seja uma conversa, seja um empréstimo, seja um beijo, um abraço… Peça ajuda! Ás vezes não estamos sendo ruins com nada e nem ninguém, e atraindo coisas ruins por isso, algumas vezes só estamos atraindo coisas ruins por que elas precisam aparecer  em algum momento, em alguma hora, já que nossa vida não é perfeita, estamos a evoluir. Então não se culpe se sabe que não merece, dê o seu melhor e procure ajuda.

E se caso que saiba o que fez e faz, e realmente são coisas ruins ao mundo e a quem vive nele, também não se sinta cruel, pague pelo que fez e siga em frente, sendo uma pessoa mais justa e bondosa.

*Se entregue de um crime, caso seja o caso, e vá para a prisão, saia e se reerga.

*Peça desculpas, se seu caso não for tão grave a nível de uma cadeia.

*Liberte a si mesmo e aos outros, deixando os outros serem felizes mesmo que longe de você. Ou apoiando o outro mesmo que isso te entristeça um pouco.

*Devolva aquele trocado a mais que recebeu nas compras, porém preferiu ficar com ele achando que não faria falta a quem saiu perdendo.

*Devolva pertences achados dos quais você sabe que é o dono ou tem a possibilidade de o encontrar, mas prefere por desculpas para não o  fazer.

*Pague suas contas, sem precisar estar roubando lucros de nada nem ninguém, como pessoas que fazem trambiques para receberem Tv a cabo de graça em suas casas, ou até mesmo luz e água, aluguel, etc.

Coisas simples que te fazem ser um ser humano melhor. Uma pessoa melhor. Um ser melhor.

E se caso tenha dúvidas se estar agindo de forma ruim ou boa consigo mesmo e com todos no universo, ou agiu de forma ruim ou boa, ou dúvidas de como deve agir no presente e no futuro, peça ajuda.

**************************************************************************************************************************************************************************

Veja também

https://literaturaemartes.wordpress.com/2015/04/20/6-a-lei-da-atracao/

**************************************************************************************************************************************************************************

Curtam, comentem e compartilhem!!! Bjs e Namastê!!! 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s