4 – A lei da Causa e Efeito

causa & efeito
Imagem da internet.

                      Também podemos comparar essa lei da ação, com a lei da Causa e efeito, pois são muito parecidas.

                  A lei da causa e efeito ou Lei da Causalidade, diz que neste universo nada acontece por acaso, tudo é efeito de alguma coisa, consequência de alguma coisa, “Você colhe o que você planta”, não podemos plantar cebolas e colher morangos, não podemos plantar amor e colher amargura, não podemos plantar tristeza e colher felicidade, não podemos plantar bondade e colher maldade, não podemos plantar doença e colher saúde, não podemos plantar lagrimas e colher sorrisos…

                          Você é responsável por tudo o que acontece com você, seja pelas coisas boas ou pelas ruis, pelas coisas que te fazem feliz ou pelas que te fazem triste.

                       Muitos vão dizer, “Então quer dizer que eu fiquei doente por que eu quis? Eu não queria ficar doente, eu não queria ser atropelado, eu não queria me atrasar para o trabalho, eu não queria levar um fora, eu não queria perder dinheiro…”. Você pode não ter querido estás coisas, mas você as causou mesmo assim! Foi você quem as atraiu, você as quem ganhou do universo, você as quem conquistou, você as quem criou, você as quem provocou.

                       Foram com suas atitudes de ontem que você formou o hoje.

                     Por tudo o que você fez no passado, você será recompensado no futuro, ou já está sendo recompensado agora no presente. Se você plantou o mal, colherá seus frutos, se plantou o bem, colhera seus frutos, se plantou pobreza, colherá seus frutos, se plantou a riqueza, também colherá seus frutos.

               Você pode não perceber, ou não querer perceber, mas tudo é realmente sua culpa. Pense que você é uma mulher que gosta de ficar com homens casados, hoje você sai com um monte deles, se torna a amante… Daí você cresce, amadurece e sai dessa vida, então se casa com um homem solteiro e amoroso. Acredite, antes você era a amante, a que colocava “chifres”, a que causava a infelicidade, mas agora você sendo a esposa, vai ser você que vai levar os chifres, vai se você que vai sofrer. Não é injustiça ou crueldade, é apenas o mais justo pagamento. “Olho por olho, dente por dente”!

                  Muitas pessoas dizem que não têm sorte no amor, que nunca encontram a pessoa ideal, que enquanto não chega o certo, se divertem com os errados. Você não acha que é esse o problema? Não seria bem melhor demorar mais um pouco para achar a pessoa certa, mas pelo menos a achar? Ao invés de sempre pegar mais e mais errados? Lembres-se da vibração, quanto mais você diz que só tem pessoas erradas e que a certa nunca vem, é o que o universo vai te dar, “Sempre vai te dar as erradas, e impedir que as certas cheguem”.

                  Vamos supor que duas mulheres estão conversando em um bar, uma fala, “Ai, amiga… As coisas não andam nada fáceis para mim, todo namorado que eu arrumo me trai com uma biscate qualquer, o que eu fiz para merecer isso? Eu nunca traio nenhum namorado meu…”, Então de repente passa um homem que ela sabe que é casado por perto delas, e essa tal mulher que reclamava a poucos momentos de ser sempre traída fica com o mesmo. Sua miga pergunta logo depois, “Você sabia que ele é casado? Daí a sofredora responde, “Sabia, mas eu não tenho culpa de nada, o casado aqui é ele, quem deve satisfações e fidelidade a alguém é ele e não eu, eu sou solteira, querida…”. Viu que hipocrisia? Então quer dizer que ela não pode ser traída, mas pode ser cúmplice e causadora de uma traição? Na verdade ela só estar recebendo o que está plantando, no caso, infidelidade! Ao invés dela ficar reclamando que sempre é traída, ela deveria revê sua posição e dar o exemplo. Não é porque você não sente, que a outra pessoa também não sinta, tenha mais compaixão e respeite se quiser respeito.

                   Mas vamos supor que seu caso não seja matrimonial ou amoroso, seja de saúde. Ai você vai me dizer, “Eu não provoquei nenhum tipo de doença a ninguém, então por que estou recebendo essa doença? Isso acontece quase da mesma forma, é você recebendo o que plantou do mesmo jeito, veja:

                Pegue uma folha e escreva uma lista com as coisas que você acha ruim, “Ódio, medo, traição, doenças, desonestidade, fracasso, brigas, tristeza, amargura, precariedade, fome, falência…”, recorte todas as palavras, dobre para você não saber qual é qual e coloque no potinho das coisas ruins. Agora faça outra lista, mas só que com coisas que você acha que são boas, “Amor, fidelidade, paixão, alegria, riquezas, fortuna, saúde, afeto, carinho…”, recorte todas as palavras, dobre para você não saber qual é qual e coloque no potinho das coisas boas.

               Ponha uma mão em cada potinho e tire um papelzinho de cada um… O papel das coisas ruins vai ser pelas coisas ruis que você fez, e o papel das boas, pelas coisas boas que você fez. Não importa o que tem escrito neles, o que importa é que você recebeu um por cada uma de suas ações, pelas boas e pelas ruins.

           O mesmo acontece na vida, não é por que você traiu alguém, que você vai ser traído. Você pode receber o pagamento dessa traição através de qualquer coisa da lista de coisas ruins, essa traição pode ser paga com “Ódio, problemas de saúde, amargura…” se você deu algo da lista ruim, não importa o que seja, você vai receber algo da lista ruim, não importa o que seja. Mas se você deu algo da lista boa não importa o que seja, você vai receber algo da lista boa não importa o que seja.

                     Isso mostra que a saúde está ligada a coisas boas. Sua doença pode ser um acumulo de coisas ruins que você já fez, e não necessariamente por que você causou algum tipo de doença em alguém. Além disso, você pode está atraindo a doença não por que você fez nada de mau, mas sim por que seus pensamentos giram em torno da doença…

                  Lei da vibração está lembrado? Se você pensa muito em doenças, pensa que não vai melhorar de seu problema ou fica sempre com medo de adoecer, você acaba mandando uma vibração para o universo dizendo, “Eu não quero melhora, Eu quero mesmo é ficar bem pior do meu problema”.

                Faça um favor a você mesmo, mande vibrações de cura, vibrações de saúde, mande vibrações de felicidade, de paz, de tranquilidade, de recuperação, de amor, riqueza, de fortuna, de carinho, de afeto, de tudo o que a de bom e não ao contrário.

**************************************************************************************************************************************************************************

Obs: Tudo sobre o universo é um pouco genérico, com brechas a questionares, já que somos muito pequenos para saber de tantas coisas que existem por aí, então não fique preso a isso, você pode adoecer ou não, ter coisas boas ou não, isso ou aquilo… ou não.

              É aquela história de que tem gente que só faz coisas boas e recebe ruins, e gente que faz só coisas ruins e não fica nem ao menos gripado.

                Todos somos diferentes, então não crie uma culpa por algo ruim que entra em sua vida, tente mudar, peça ajuda exterior, de terceiros, quartos, quintos, etc.

               Não fique achando que vibrou algo ruim, ou que está sendo punido, punida… apenas tente muda, ache alternativas de melhorar sua vida, a das pessoas e seres de sua vida, a dos outros, do mundo, do universo. Paz coletiva e abundância para todos, sem ser  apenas para o “eu”, mas sim coisas boas para o “nós”. #Procure ajuda caso precise, #seja ajuda de alguém e de você mesmo, #melhorar sempre, #espalhe amor e paz.

**************************************************************************************************************************************************************************

Curtam, comentem e compartilhem!! Bjs, Namastê!! 

Um comentário em “4 – A lei da Causa e Efeito

Deixe um comentário

