3 – A lei da Ação

ac__o
Imagem da internet.

                      A lei da ação ou lei da ação e reação como é mais conhecida, é outra que também é bem fácil de entender. Vamos dizer que você tem um copo de vidro em mãos, se você deixá-lo cair no chão, ele irá se quebrar em dezenas de cacos. O ato de você o deixar cair foi à ação, e o ato de quebrar a reação.

                          O acaso, a sorte, o azar e o destino não existem por si mesmos.

                     Sua experiência de vida ocorre em resposta a uma lógica precisa, que sempre consiste na somatória dos seus pensamentos e das suas emoções e ações.

                      Seus pensamentos, seus desejos e o que você faz para conquistá-los é a ação e a reação o que você recebe. Nada é dado a você por ser dado, você ganha o que você procura ganhar, você ganha o que você faz para ganhar, você ganha o que você merece ganhar. Pois você é seu próprio universo.

                  Isso se aplica para qualquer área da nossa vida, toda a ação terá uma reação. Se você faz coisas boas, “ação”, terá coisas boas, “reação”, mas se faz coisas ruins, “ação”, terá coisas ruins, “reação”. Não é diferente com os pensamentos, pensar em coisas boas, “riqueza, fortuna, amores, felicidade, saúde”, será a ação, logo, haverá a reação dada pelo universo que será, “Coisas boas, amores, riqueza…”, mas se você usa sua ação para “Tristeza, infelicidade, magoa, raiva”, o universo vai te dar “Tristeza, infelicidade, magoa, raiva…” como reação. Pois você é seu próprio universo.

               Vamos tentar deixar isso mais claro…

               Exemplo, você vê na televisão a seguinte propaganda, “Compre qualquer coisa em nossa loja no valor de dez reais e concorra á um carro zero”. Agora me diga, se você não tiver a ação de sair de casa, de ir até a loja e comprar dez reais em compras, você terá como concorrer a esse carro do sorteio? Mas é óbvio que não!

                Você só vai poder concorrer a ele, se tiver primeiro a ação de fazer o que se pede para entrar no sorteio.

                   Tem muita gente que fala, “Eu nunca ganho nada em jogo, sou muito azarado”, ai alguém pergunta, “Você joga muito?”, e vem logo a resposta, “Não, eu não jogo!”. Como essa pessoa quer ganhar algo se ela não tem a ação de jogar? Como você quer passar em uma prova se não tem a ação de estudar? Como você quer que o amor da sua vida responda suas mensagens se você nunca teve a ação de mandar alguma? Como você quer qualquer coisa, se nunca teve a ação de tentar conquistar essa tal coisa?

              O universo vai agir quando você começar a agir.

              Na verdade ele vai te ajudar a desenrolar o que você quer. Você quer uma casa? O universo vai se rearranjar e vai fazer tudo para você conseguir essa casa exatamente como você a imaginou, quantos quartos, em que lugar, qual a cor, que tamanho, quantos banheiros… Mas ele não vai dizer assim, “Tome sua casa dos sonhos, você a imaginou então está aqui”, não é isso que vai acontecer, o que ele vai fazer e arranjar formas de você conseguir essa casa. Pois você é seu próprio universo.

            Exemplo, você passa por uma rua e vê uma casa magnífica, a casa dos seus sonhos, então você começa a desejar ter essa casa, se imagina vivendo na mesma, mentaliza-a, sonha, passa sentimento que a quer de verdade, manda vibrações mentais para o universo, mas não tem dinheiro para comprá-la, não se preocupe o universo vai lhe dar. Essa casa vai acabar entrando a venda, vai ter seu preço reduzido, ou vai ser sorteada… Não importa, o universo vai arranjar qualquer forma para fazê-la ser sua. Pode ate não ser a mesma casa, mas uma igualzinha em um bairro diferente, ou em um lugar diferente. Mas isso só vai acontecer porque você desembolsou alguma ação, pôr quer você a quis, porque a desejou, porque você emitiu vibrações para ter-la.

               O que adiantaria você ter o dinheiro suficiente para comprá-la, se não tivesse a ação de ir lá e pagar por ela? Seria a mesma coisa de você morrer de fome porque tinha comida, mas não a cozinhou, ou morrer de cede tendo água, mas não a bebeu. Seria bem melhor não ter o dinheiro para comprá-la, porque ter uma coisa e não usar… É inútil da mesma forma de não ter. Como você vai pegar um pote de ouro no fim do arco-íris, se você não vai até o fim do arco-íris?

                 Quando temos a ação de fazer alguma coisa, temos as chances maiores de realizá-la muito mais rápido. É mais fácil você melhorar de uma doença tomando o remédio que foi prescrito ou não tomando?  É mais fácil você passar em uma prova estudando ou não estudando? É mais fácil você levar a garota dos seus sonhos ao baile a convidando ou não convidando? É mais fácil você se livrar de uma divida pagando-a ou não a pagando? É mais fácil você comprar um cachorrinho indo a pet-shopping ou indo ao museu?  É mais fácil você fazer uma bela refeição indo a um restaurante ou indo a um zoológico? Tudo é você quem decide, não tem como você arranjar o amor da sua vida se você não tem a ação de dar amor, Não tem como você ser promovido no trabalho se você não trabalha, nem de como você ir a um passeio de carro, se você não entrar no carro. De o primeiro passo, o resto é com a estrada!

                          Pois você é seu próprio universo.

                        Pessoas e mais pessoas em todo o mundo vivem se reclamando de tudo, que nunca conseguem um bom emprego, que nunca conseguem o que querem, que não têm dinheiro para a comida que desejam, que não conseguem o relacionamento que querem, que não conseguem terminar os estudos, que não conseguem viajar para onde querem, que a culpa é do governo, que a culpa são  das outras pessoas, que o universo é injusto, que o mundo é corrupto, que não tiveram estudos o suficiente, que nunca tiveram boas chances, que é culpa disso, que é culpa daquilo…

                 Desculpa, mas tenho que dizer que o culpado de tudo é você, que o culpado é o seu desleixe, que o culpado é a sua imensa falta de ação. Se você não teve estudos o suficiente, pegue um livro e comece a ler-lo, não perca tempo reclamando! Se você não tem o trabalho que deseja, tenha a ação de procurar um, se já procurou e não conseguiu; procura de novo! Se não consegue isso ou aquilo, tenha a ação de procurar mais uma vez, e dessa vez com mais força e determinação. Não fique jogado no sofá reclamando da vida, tenha a ação de vivê-la!

                Quem você acha que vai conseguir um emprego mais rápido, você que fica dormindo até as três da tarde e quando acorda vai direto para uma festa, ou quem acorda bem cedinho e sai de empresa em empresa mostrando suas qualidades?

                    Quem você acha que vai arrumar um namorado primeiro, você que fica aí o dia inteiro na frente do computador se lastimando que é a pessoa mais horrível do mundo, ou quem se valoriza e vai para lugares cheio de pessoas?

                  Quem você acha que vai se curar de uma doença primeiro, você que fica ai chorando para o universo inteiro ouvir, dizendo para as pessoas que vai de mal a pior, ou quem esquece que está doente e vive a vida sempre agradecendo pela saúde que chega cada vez mais rápido?

                   Quem você acha que vai se tornar um bilionário primeiro, você que tem pena de gastar um real que seja, que vive reclamando da pobreza, que sempre faz mais e mais dividas, ou quem tem o dom de saber dividir, pois sabe que o universo tem o suficiente para todos, que sempre agradece por ter o que deseja, que sempre pensa positivo e que só compra o que realmente precisa?

                 Então? Observou bem que o culpado de seu fracasso ou de sua vitoria é apenas você? Quantas e quantas pessoas saíram da extrema pobreza e hoje em dia tem impérios fabulosos. Você acha que elas desistiram por que não tinham a casa dos sonhos? Por que não tinham uma escola perfeita? Porque não comiam um banquete todos os dias? Por que o governo era corrupto? Por que não nasceram em berço de ouro? Não, não e não!

                  Você é seu próprio universo.

                     Deixe de por culpa em tudo, melhore-se, conquiste, tenha a ação de se tornar melhor, tenha a ação de pensar positivo, tenha a ação de imaginar, tenha a ação de querer, tenha a ação de criar, tenha a ação de pedir ao universo, tenha a ação de ir lá buscar, tenha a ação de ir lá e lutar pelo que você quer, tenha a ação usufruir, tenha pelo menos a ação de tentar. Não se pode voar se primeiro não bater as asas!

                      Mexa-se, levante-se, aja, crie atitude, crie ação! Olhe para a janela e veja que a vida está passando, que o universo está se movendo, que o universo está se expandindo, que as pessoas estão seguindo suas vidas, caia na real e jogue-se na vida também, ninguém vai te esperar, o mundo não vai parar, você é quem tem que seguir o mundo. Viva e crie coragem, vamos ainda da tempo, não desista, olhe como está perto, como é fácil conseguir, basta querer.

                   Tantos conseguiram por que com você seria diferente? Por que você não teria os mesmos direitos que as outras pessoas? As mesmas qualidades que os outros? Por que com você o universo giraria ao contrário? Não tem como fazer essas coisas, o universo é aquilo que ele é, e que sempre vai ser, sempre ele deu tudo para todos, não vai ser logo agora e com você que ele vai mudar.

**************************************************************************************************************************************************************************

Obs: Realmente algumas vezes não conseguimos algo, ou realizar algo, mesmo tentando várias e várias vezes, e isso não é feio ou um pecado. Também não quer dizer que você não tentou ou que é um preguiçoso/a que quer que as coisas surjam na sua vida caídas do céu… isso só quer dizer que não é o momento, ou não foi, de algo acontecer. Mas se mesmo assim você achar que existe algo errado por aí, procure ajuda. É, procure ajuda… seja de um amigo, um parente, um colega de trabalho, um/a namorado/a, um professor, seja de um profissional, um psiquiatra, psicologo, um nutricionista, coach, etc.

Não é feio buscar ajuda. Todos somos um, todos temos alguma necessidade que precisa de ajuda em algum momento, você não é inferior por isso.

**************************************************************************************************************************************************************************

Veja também

https://literaturaemartes.wordpress.com/2015/04/20/4-a-lei-da-causa-e-efeito/

**************************************************************************************************************************************************************************

Curtam, comentem e compartilhem!! Bjs e Namastê!! 

Anúncios

Um comentário em “3 – A lei da Ação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s