A lei dos Bilionários – 4 – (Conhecendo o Universo)

universe god universo deus best photos fotos Pode a complexidade do universo provar a existência de Deus
Imagem tirada da internet

                O Primeiro passo de todos é conhecer o universo.

              Você sabe o que é o universo? Sabe como ele se formou? De onde ele veio? Quem o fez? Do que ele consiste? Para que ele foi feito? Quando foi feito? Até quando vai durar? Que tamanho tem? Quem o habita? Existe apenas um universo?  O universo é realmente o universo? Se você pesquisar por ai, vai encontrar do modo mais resumido que o universo é assim:

         “Universo é o conjunto de tudo quanto existe, incluindo-se a terra, os astros, as galáxias e toda a matéria disseminada no espaço, o cosmo, a terra e todos seus habitantes”.

                 Isso é o Universo? Não, o Universo não é isso!

                  Isso é o que as pessoas dizem do universo.

               Na verdade o universo é tudo o que você quiser que ele seja… Pense, Uma cadeira é uma cadeira? Você vai dizer ,“sim, uma cadeira é uma cadeira!”.

             Mas me responda, porque uma cadeira é uma cadeira? Ela só é chamada assim por que alguém a deu esse nome, as plantas são conhecidas assim por que alguém as deu esse nome, você é chamado pelo seu nome por que alguém o deu, mas você também pode ser chamado pelo seu apelido que alguém o deu, você também pode falar que seu nome é uma coisa e estar mentindo para as pessoas não saberem qual é o verdadeiro.

              Tudo é chamado pelo que é mostrado a elas.

             Se você nasce em um país que fala inglês, você vai aprender inglês, mas antes não existia o inglês, você poderia ter aprendido qualquer outro idioma.

            Alguém pode te perguntar uma coisa em um idioma desconhecido, você não vai saber o que ela está falando, mas ela vai saber o que disse, pois foi acostumada com aquilo. A mesma coisa com o universo, ele não precisa ser do jeito que lhe mostram ou lhe dizem, mas sim do jeito que você quer que ele seja.

                 Pois você é o seu universo.

            Se você pensa que o universo é espiritual, você estar certo! Se você pensa que o universo é bom, você estar certo! Se você pensa que ele é ruim, você estar certo! Se você pensa que ele foi criado espontaneamente, você estar certo! Se você pensa que ele foi criado por um deus, você estar certo! Não existe nada errado, mas sim, modos diferentes de enxergar uma mesma coisa.

                Se você quer que seu “universo” seja bom e cheio de riquezas, ele será, mas se quiser que não seja, será!

                Não tem nada a ver com deus, com destino, com outras pessoas, com carma, com o lugar de onde você vive, com sua escolaridade, com sua família, com seus amigos, tudo só depende de você!

                  Pois você é o seu universo.

             Muitas pessoas dizem, “As coisas não vão muito bem a minha vida, pois á muita gente invejando tudo o que é meu”. Isso é mentira, ninguém pode modificar a sua vida, seu sucesso ou seu fracasso, isso só depende de você. Pense como seria a vida se a inveja modificasse as nossas vidas, eu modifico a vida de fulano, fulano modifica a vida de sicrano, e sicrano modificaria a minha vida. No final das contas ninguém iria modificar mais nada, ia ser um círculo vicioso sem fim ou começo!

               Você é o dono da sua vida, o dono do seu universo, dono do seu mundo, é você quem faz as regras do seu jogo e não outra pessoa!

                  Pois você é o seu universo.

        Escolha vencer, escolha ganhar, escola conquistar, escolha possuir, escolha melhorar, e seus desejos serão atendidos.  O que acontece quando você acorda muito feliz e pessoas tristes aparecem em sua vida? Ou você fica triste como ela, ou ela fica feliz como você. Escolha a felicidade! Isso é seu universo nesse momento, o de ser feliz, não deixe se abalar por outra pessoa, não deixe que o universo dos outros atrapalhe o seu, pegue só o que for positivo, o que for negativo descarte!

           Você não acumula lixo inútil que lhe faz mal, acumula? Você não vai ate um hospital para ficar doente, você vai? Você não namorar alguém para ser traído, você namora? Pode ser que sim, mas…

              Faça você seu próprio universo, seja você seu próprio deus. Não existe uma regra que diz que você tem que ser isso ou aquilo. Você é o que você escolhe ser, o que você quer ser, o que você deseja ser, o que você sonha e imagina ser!

              Não tem como você estudar para medicina e se formar em direito, você só vai se formar em direito se estudar para direito. Do mesmo modo não há como você querer ser um vencedor e acabar se tornando um perdedor, você só vai ser um perdedor se quiser ser um perdedor. O universo não está nem ai para o que você quer ser, se você quer ser um vencedor, ele atenderá seu pedido com o maior sucesso e rapidez, mas se você quer ser um perdedor, ele também atenderá seu pedido com o maior sucesso e rapidez.

                  Pois você é o seu universo.

               Não tem, porém ou porquês, apenas realizações.

            Escolha as que melhor lhe caem bem, escolha seus sonhos e não seus pesadelos, escolha suas vitórias e não seus fracassos, escolhas as coisas boas e não as ruins.

              Escolha e vença! Pois você é o seu universo.

**************************************************************************************************************************************************************************

Continue em:

https://literaturaemartes.wordpress.com/2015/04/19/a-lei-dos-bilionarios-5-as-leis-do-universo/

Anúncios

2 comentários em “A lei dos Bilionários – 4 – (Conhecendo o Universo)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s